jump to navigation

Retroescavadeira #10 – Seqüências & Ports que Não Foram 13 13America/Bahia outubro 13America/Bahia 2017

Posted by bluepasj in LISTAS, RETROESCAVADEIRA.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Havia planos para lançar as sequencias e ports a seguir, mas foram cancelados.

Comix Zone
Uma continuação poligonal de Comix Zone chegou a ser planejada para o Sega Saturn, mas acabou não saindo do papel.

comixzoneproto.jpg

Ecco the Dolphin
Houve rumores de que o golfinho da Sega teria um jogo para o 32X, depois esses rumores se transferiram para o Sega Saturn. Especialmente com a tech demo abaixo:

Sonic Saturn
Estava sendo desenvolvido pelo Sega Technical Institute, teve um protótipo, mas aparentemente o Yuji Naka não gostou da engine do jogo.

sonic-saturn-3d-poo-04.jpg

Sonic X-treme
Famoso projeto de um jogo de Sonic para Saturn também pela STI que enfrentou alguns problemas de desenvolvimento até ter de ser cancelado.

Eternal Champions
6_gif.jpgUma continuação do jogo de luta 2D estava nos planos da Sega americana, mas os japoneses preferiram não ir em frente com isso, pois acreditavam que podia atrapalhar a popularidade de Virtua Fighter. O jogo teria a ver com viagens no tempo e apresentaria um novo grupo de personagens que também estão tentando recuperar suas vidas, os Infernals (os do jogo original sendo os Eternals).  Você escolhia um dos lados e, dependendo do que você fizesse, afetaria a linha do tempo do jogo, mudando aparência de personagens, habilidades, histórias e a aparência dos locais em tempo real. O produtor sempre planejou que fosse uma trilogia, mas o terceiro jogo nunca aconteceu.

Chakan
O homem eterno iria ter uma continuação no Dreamcast. Depois que o projeto foi cancelado, o artista do jogo usou as artes descartadas no jogo Blood Omen 2.

Streets of Rage 4
Esse seria uma continuação ou seqüência espiritual, ninguém sabe, da adorada franquia de beat ‘em up nascida no Mega Drive.

A título de curiosidade, o jogo Fighting Force, do PS1, feito pela Core Design, começou a sua vida como uma continuação de Streets of Rage em 3D exclusivo para Saturn. Mas a Sega e a Core acabaram não concordando sobre como devia ser o jogo.

Vectorman Sat. PS2
Chegou a tentar ser revivido no Saturn, inclusive há artes conceituais dessa tentativa, que seria chamado Vectorman Ultra.
Vectorman-3-Ultra-Saturn-00002.jpg
Mas a tentativa no PS2 foi mais longe e aparentemente seria bem diferente dos jogos originais.

vectorman_042803_01.jpg


Maui Mallard
De acordo com o animador Oliver Wade, uma seqüência do jogo foi planejada e, inclusive, sketches foram feitos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beyond Zero Tolerance
Esse chegou tão longe que um beta pode ser encontrado na net e jogado em emuladores.

zero-tolerence-beyond-zero-tolerance-beta-04.jpg

Pit Fighter 2
pit-fighter-2-14.jpgO lutador malvado de arcade agora é mais mau do que nunca. Você vai usar tudo que tem para pulverizar os desafiantes e se tornar o Grande Campeão. Gráficos com atores reais e personagens únicos com habilidades distintas trazem a ação esmaga-ossos à vida. Só que isso não aconteceu.

Sonic Crackers
O jogo que acabou se tornando o Knuckles Chaotix do 32X. Neste jogo, cuja ROM protótipo vazou na net, Sonic e Tails estão presos por um anel magnético.

Sonic SatAM
Muito famoso projeto de jogo para Mega Drive, com um Sonic mais sério, elementos de stealth e bem diferente do que se pensava quando se falava em Sonic. Seria feito pela STI baseado no cartoon de mesmo nome.

X-Women
Continuação dos jogos X-Men, dessa vez se focando nas personagens femininas do time mutante.

Lufia & the Fortress of Doom
A tech demo abaixo foi lançada na internet por um dos produtores desse port, que relata que eles tinham apenas seis meses para fazê-lo e esse foi um dos motivos que levou ao cancelamento do projeto.

The Mask
Baseado no personagem Máscara, que nasceu nos gibis e foi adaptado para cartoon e filmes, o jogo saiu apenas para Super Nintendo, mas uma versão Mega Drive também estava planejada. Não se sabe o que levou ela a não existir.

Prince of Persia 2 The Shadow and the Flame
A continuação de Prince of Persia, portada de PC e mais fiel a outros ports existentes, acabou não sendo lançada. A ROM, porém, pode ser achada por aí na net.

pop2

Prince of Persia 2 – The Shadow and the Flame

Dragon’s Lair
Port do jogo de SNES que nunca chegou a acontecer. Sua ROM também caiu na internet.

Ghoul Patrol
Espécie de continuação do jogo Zombies Ate My Neighbors que saiu apenas para SNES. Uma versão MD também esteve em desenvolvimento, mas nunca apareceu.

Indiana Jones Greatest Adventures
Aparentemente, a versão MD chegou a ser finalizada pela Factor 5, mas nunca foi lançada. Alguém tem o protótipo e vídeos surgiram na internet.

Super Castlevania IV
Outro jogo que iria ser portado do SNES pela Factor 5, antes que a Konami decidisse dar maior atenção ao Mega e desenvolver algo internamente para ele. Particularmente, acho que foi melhor assim, pois gosto bastante do Castlevania Bloodlines, que provavelmente não teríamos caso esse port tivesse fruído.

Might and Magic III Isles of Terra
A continuação de Might and Magic II Gates to Another World. Também saiu para SNES e esteve em desenvolvimento para MD sem resultados, exceto por um protótipo que rola por aí afora.

Mr. Nutz 2
Continuação do jogo do esquilo em que não consigo compreender a bagunça visual dos cenários. Outro cuja ROM pode ser encontrada na net.

Davis Cup II
Continuação do jogo de tênis, que também possui ROM vazada.

Road Riot 4WD
Port do jogo de arcade de mesmo nome, que recebeu uma versão para SNES. É um jogo de corrida de jipes com tração nas quatro rodas. A versão MD parecia ser mais fiel ao arcade.

Tomb Raider
A Tec Toy tinha planos de portar até isso para o Mega, depois de Duke Nukem 3D!

Magical Quest
Esse caso não é de uma sequência, mas é um caso em que a continuação (Great Circus Mystery) saiu no MD e o anterior tinha sido planejado, mas nunca foi lançado.

asdasdsasd.jpg

Survival Arts
Segundo a seção de cartas da edição 79 de fevereiro de 96 da revista GamePro, esse horrendo jogo de luta com personagens digitalizados ia ser portado do arcade para MD e SNES. A mesma seção menciona, ainda, o The Mask que também ia ser portado.

Anúncios

Comentários»

1. helinux - 13 13America/Bahia outubro 13America/Bahia 2017

só no 32x eu esperava muito jogar alien…sei que mega drive tinha muitas promessas e sequencias que nunca foram lançadas. lendo essa matéria vejo que tinha razão e não era apenas boato. Tanto mega drive e tanto snes que prometia uma sequencia de Axelay ficaram mesmo na esperança e na vontante…mas no final de tudo o que importa para as grandes empresas de games é o lucro… fico imaginando os vários jogos que poderiam ter saído com o chip SVP e SFX…não queria mais nada em termos de 32 bits…adorava esses chips que revolucionaram a tecnologia da época!!!! valeu galera!!!! sega forever!!!!

Curtido por 1 pessoa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: