jump to navigation

Ultimate Mortal Kombat 3 – MD vs SN 17 17America/Bahia outubro 17America/Bahia 2016

Posted by bluepasj in DUALIDADE.
Tags: , , , ,
trackback

UMK3 foi um dos meus jogos preferidos para jogar no Mega Drive que eu tinha. Eu gostava dele até mais do que eu deveria. E eu acho a versão MD muito digna. Mesmo se comparada à versão Arcade, já que ela tem as coisas que são comuns em versões caseiras, como modos de jogo a mais e personagens a mais (Rain e Noob Saibot a mais e a Sheeva a menos). Como o Tournament. Além do mais, é praticamente um novo jogo (baseado na versão arcade), com uma balança completamente diferente. Primeiramente, eu gravei um video de comparação  lado-a-lado.

Então eu também fiz alguns gifs.

snes-umk-gif

sn

 

md-umk-gif

md

output_7lj4Gs.gif

No gif acima é possível ver a qualidade superior das cores no Super Nintendo. Mas em compensação, os quatro cenários abaixo só estão presentes na versão MD.

md-exclusive-umk

Abaixo, mais comparações e, a seguir, meu veredito.umk-sn-md

Claramente a versão Super Nintendo tem gráficos melhores, mas a do Mega fica muito pouco atrás, apresentando também gráficos belíssimos. Acredite, a diferença não é tão grande (e pode-se notar no vídeo). Além do mais, nem tudo são gráficos. A sonoridade toda está muito melhor no Mega Drive, com o som muito mais “limpo”, audível e impactante, enquanto a versão Snes é abafada e suavizada até deixar de ser legal. A jogabilidade também está consideravelmente melhor no console da Sega. Melhor ainda se considerar o joystick do MD, que não usa teclas de ombro (que são horríveis para jogos de luta). E ainda existem cenários a mais no Mega Drive, pra completar a vitória do port para o Meguinha.

P.S.: Apesar da vitória do MD, eu acho os cheats (códigos de trapaça) muito melhores no SN. Há muito mais opções bacanas (como os one-buton fatalities p.ex. (fatalities em um botão)).

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

