jump to navigation

A Disney no Meguinha 3 03America/Bahia setembro 03America/Bahia 2016

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , ,
trackback

Aladdin

the aladdin

O Mega Drive se chama Genesis nos EUA, o que pode ser abreviado para o apelido carinhoso Genie, que significa gênio em inglês (tipo o gênio da lâmpada). Logo tudo está conectado! E depois dessa intro idiota, o que dizer desse jogo que assim que chegou já consideramos tanto? Aladdin fez mó sucesso no MD, e não é por menos. Os caras da Virgin Games basicamente enfiaram o filme dentro do jogo. Afirmações propositalmente exageradas à parte, o jogo é realmente um dos melhores.

Quackshot

the quack

O pato Donald já esteve em todas as mídias possíveis. Originado nos gibis, o pato era um dos carros-chefe da Disney. Ele teve vários jogos para o Mega. Quackshot (acima) é um que pega bastante influência da fase do escritor Carl Barks nos gibis, com um Donald aventureiro. O jogo, feito pela Sega, pega muita influências de Indiana Jones, o Donald é um verdadeiro explorador e o jogo é muito bem feito e cativante. Outro dos melhores na biblioteca de games do Mega.

Maui Mallard

291408-maui-mallard-in-cold-shadow-genesis-screenshot-pointing-the

Maui Mallard in Cold Shadow é um jogo em que não jogamos com o Donald propriamente dito, mas com um personagem que ele está ‘interpretando’, como se ele fosse um ator, o Maui Mallard. O jogo é muito bacana e vale a pena ser jogado.

Castle of Illusion

the mouse

Fazendo muitíssimo sucesso e a cabeça da garotada, Castle of Illusion surgiu como um dos primeiros grandes blockbusters no MD (e no Master System). É um jogo cheio de carisma e simpatia que, apesar de simples, exala o cuidado com o que foi feito.

World of Illusion

Mickey Mouse - World of Illusion000

World of Illusion é a continuação do Castle. Na verdade, continuação espiritual, é o segundo jogo da série Illusion da Sega no MD. Os gráficos tem todo o lirismo empregado pela Disney e o modo cooperativo para dois jogadores é a cereja em cima do bolo.

Mickeymania

the mickey

Lançado no ano posterior ao aniversário de 65 anos da criação do camundongo Mickey, Mickey Mania é a homenagem tardia que ele mereceu nos games. No jogo, passeamos por alguns curtas da carreira do roedor. Sendo eles Steambot Willie, Como é Bom se Divertir (Fun and Fancy Free), O Príncipe e o Pobre (The Prince and the Pauper), The Mad Doctor, The Band Concert, Moose Hunters, Lonesome Ghosts e  Mickey e o Pé-de-Feijão (Mickey and the Beanstalk).

Great Circus Mystery

99024-the-great-circus-mystery-starring-mickey-minnie-genesis-screenshot

Portado do Snes, The Great Circus Mystery é o segundo jogo da série gamística Disney’s Magical Quest, da Capcom. O port para o MD foi excelente, muito bem feito, nada foi perdido. O jogo é muito divertido, com a ideia de roupas diferentes que dão habilidades diferentes. Infelizmente foi o único da série lançado para o MD (e o terceiro para SN nem saiu do Japão).

Mickey‘s Ultimate Challenge

229114-mickey-s-ultimate-challenge-genesis-screenshot-as-she-gets

Mickey’s Ultimate Challenge é diferente dos outros jogos da lista, por ser um jogo de puzzle.

Fantasia

the fantasia

Baseado no filme homônimo, Fantasia foi massacrado pela crítica, sendo um jogo muito aquém do esperado (apesar de ter gráficos até bonitos). Infelizmente a jogabilidade e detecção de colisão são bem ruinzinhos.

Pinocchio

the pinocchio

É claro que o boneco que quer ser humano, Pinóquio, tinha que ter um jogo também. Pinocchio é bacana, bem cinematográfico para a época.

Little Mermaid

the mermaid

Outro dos (poucos) jogos ruins da Disney no MD, Little Mermaid o jogo da pequena sereia.

Lion King

the king.jpg

Já o rei leão se faz presente num excelente título multiplataforma. The Lion King sabe utilizar muito bem os momentos do filme de forma jogável e divertida.

Jungle Book

the book

Mowgli, o menino criado por lobos na selva também ganhou um jogo, baseado no filme da Disney que é baseado na coletânea literária de Rudyard Kipling. The Jungle Book – o livro das selvas – é um platformer bem interessante.

Pocahontas

the pocahontas

Já o jogo da índia Pocahontas não é para todo mundo. Tem um estilo bem único de ser, sendo mais de aventura do que ação propriamente dita. Mas não é um jogo ruim.

Roar of the Beast

the beauty beast

A Bela e a Fera ganharam, cada um, um jogo no MD. Roar of the Beast é o jogo da Fera, tendo mais ação e gráficos bonitos.

Belles Quest

35777-disney-s-beauty-and-the-beast-belle-s-quest-genesis-screenshot

Já Belle’s Quest, o jogo da bela, é estranho, e é mais um que é mais de aventura.

Goofys Histerical Tour

the goofy

O Pateta se faz presente em Goofy’s Historical Tour, um jogo que, embora não seja dos melhores, é até interessante também.

Outros jogos da Disney que só vou mencionar são Gargoyles, baseado em um desenho animado (que esteve na lista de jogos baseados em cartoons que o DYM fez). Toy Story, baseado no filme dos brinquedos que ganham vida quando ninguém está olhando. Esteve na lista do DYM de jogos licenciados. TaleSpin, jogo de plataforma baseado no desenho infantil que passava na TV. No Brasil era conhecido como Esquadrilha Parafuso. Bonkers é baseado no desenho animado de mesmo nome e é um jogo bem diferente da norma.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: