jump to navigation

Jogos Baseados em Animês 1 01America/Bahia setembro 01America/Bahia 2016

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

A fascinação das séries animadas japonesas (e dos gibis japoneses nos quais muitas delas se baseiam) só aumentou com o tempo. E em grande parte os anos 90 foram o começo disso tudo. Inclusive aqui no Brasil os animes tiveram um grande momento. Nada mais natural, então, do que fazer jogos baseados nessas obras midiáticas tão interessantes. O Mega teve alguns deles, os mais famosos baseados em animes de luta (que também são os mais famosos). Mas há alguns mais obscuros. Vamos à lista.

Last Battle

Hokuto No Last Battle

O jogo é um beat ‘em up baseado no anime Hokuto No Ken – Fist of the North Star, mas a versão americana se chama só Last Battle. O anime se passa em um mundo pós-apocalíptico e conta a história de um guerreiro herói.

Dragon Ball Z

DBZ

O anime mais famoso por essas bandas, DBZ é a história de alienígenas humanoides superpoderosos lutando outros alienígenas humanoides superpoderosos do mal. E androides. E coisas que nem sei dizer o que são. O jogo, DBZ Buyū Retsuden, é de luta 1 contra 1 e é interessante por fazer algumas coisas diferente dos outros jogos de luta, como a tela se dividir ao meio quando os personagens ficam muito distantes e a possibilidade de voar, por exemplo.

Sailor Moon

sailor

O desenho animado é do gênero mahou shoujo (garotas mágicas) ou seja, é sobre um grupo de garotas que ganha poderes mágicos de se transformarem e poderem lutar para defender a justiça como heroínas. O game se trata de um beat ‘em up.

Yu Yu Hakusho

yu yu

Sobre um garoto que, depois de morrer, se torna um detetive espiritual. Mas é tudo uma desculpa para lutinhas. É um dos shonen (animes/mangás para o demográfico masculino) mais aclamados. O jogo é de luta, feito pela Treasure, tem dois planos de batalha, assim como os primeiros Fatal Fury. E também permite lutas entre até quatro jogadores – usando um multitap. É um excelente jogo.

Kujaku No Ou

kujaku defender

Na verdade esse é o segundo jogo baseado no anime Kujaku Ou, o primeiro saiu para o Master System. Em inglês o jogo se chama Mystic Defender. O anime é sobre um monge budista caçador de demônios. S̶e̶r̶á̶ ̶q̶u̶e̶ ̶i̶s̶s̶o̶ ̶e̶x̶i̶s̶t̶e̶?̶ Em inglês passou a se chamar Spirit Warrior.

Aa Harimanada

aa harimanada

Anime de sumô, jogo de sumô. Fim da história.

Devil Hunter Yohko

yohko

Aqui temos a história de uma garota parte de uma família de caçadores de demônios que também é uma caçadora de demônios. O jogo é de ação lateral com plataformas.

Crayon Shin Chan

shin chan

Anime de comédia sobre um menino levado e suas desventuras. O jogo é um platformer.

Magical Hat

magical hat

Hat é o descendente de um herói que selou um demônio. Mas quando ele cai no reino desse demônio, descobre que precisa matá-lo. Por sua vez o jogo é de plataforma e ação lateral e é bem bacana. A versão americana do jogo foi totalmente mudada e se chama Decap Attack.

Magical Taruruuto Kun

magical taruruuto-kun

Edojou Honmaru é um dos maiores perdedores da escola. Até o dia em que ele encontra o Magical Taruruuto-kun, cujos poderes mágicos o ajudam a lidar com seus problemas. O jogo é um sidescroller de ação e aventura com ótimo uso de cores.

Nadia

nadia secret

A série animada se inspira na obra de Júlio Verne, 20 Mil Léguas Submarinas. É sobre as aventuras do inventor Jean e a ex-circense Nadia. O jogo é totalmente de aventura e só recentemente foi traduzido por fãs para inglês.

 

Slam Dunk

slam dunk

Anime sobre basquete que deu origem a um jogo de basquete que não saiu do japão.

Doraemon

doraemon

Doraemon é um desenho infantil e sendo assim o jogo é um platformer para crianças (apesar de desafiador).

Dodge Danpei

dodge danpei

Mangá (e não anime) de dodgeball (queimada) -> jogo de dodgeball (que não saiu das terras nipônicas).

Mazin Saga

koji saga

Outro baseado em um mangá e não em anime. O mangá é sobre um rapaz que herda de seu pai, um inventor desaparecido, uma armadura que dá a seu usuário o poder de um deus ou de um demônio. O jogo é um beat ‘em up, se passa em um universo paralelo de Mazin Saga e é sobre parar uma tentativa de invasão à Terra.

 

Outros:  Chibi Maruko-Chan, Patlabor, Osomatsu-kun, Shura no Mon (mangá), Yu Yu Hakusho Gaiden.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: