jump to navigation

Jogos Baseados em Animês 1 01America/Bahia setembro 01America/Bahia 2016

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

A fascinação das séries animadas japonesas (e dos gibis japoneses nos quais muitas delas se baseiam) só aumentou com o tempo. E em grande parte os anos 90 foram o começo disso tudo. Inclusive aqui no Brasil os animes tiveram um grande momento. Nada mais natural, então, do que fazer jogos baseados nessas obras midiáticas tão interessantes. O Mega teve alguns deles, os mais famosos baseados em animes de luta (que também são os mais famosos). Mas há alguns mais obscuros. Vamos à lista.

Last Battle

Hokuto No Last Battle

O jogo é um beat ‘em up baseado no anime Hokuto No Ken – Fist of the North Star, mas a versão americana se chama só Last Battle. O anime se passa em um mundo pós-apocalíptico e conta a história de um guerreiro herói.

Dragon Ball Z

DBZ

O anime mais famoso por essas bandas, DBZ é a história de alienígenas humanoides superpoderosos lutando outros alienígenas humanoides superpoderosos do mal. E androides. E coisas que nem sei dizer o que são. O jogo, DBZ Buyū Retsuden, é de luta 1 contra 1 e é interessante por fazer algumas coisas diferente dos outros jogos de luta, como a tela se dividir ao meio quando os personagens ficam muito distantes e a possibilidade de voar, por exemplo.

Sailor Moon

sailor

O desenho animado é do gênero mahou shoujo (garotas mágicas) ou seja, é sobre um grupo de garotas que ganha poderes mágicos de se transformarem e poderem lutar para defender a justiça como heroínas. O game se trata de um beat ‘em up.

Yu Yu Hakusho

yu yu

Sobre um garoto que, depois de morrer, se torna um detetive espiritual. Mas é tudo uma desculpa para lutinhas. É um dos shonen (animes/mangás para o demográfico masculino) mais aclamados. O jogo é de luta, feito pela Treasure, tem dois planos de batalha, assim como os primeiros Fatal Fury. E também permite lutas entre até quatro jogadores – usando um multitap. É um excelente jogo.

Kujaku No Ou

kujaku defender

Na verdade esse é o segundo jogo baseado no anime Kujaku Ou, o primeiro saiu para o Master System. Em inglês o jogo se chama Mystic Defender. O anime é sobre um monge budista caçador de demônios. S̶e̶r̶á̶ ̶q̶u̶e̶ ̶i̶s̶s̶o̶ ̶e̶x̶i̶s̶t̶e̶?̶ Em inglês passou a se chamar Spirit Warrior.

Aa Harimanada

aa harimanada

Anime de sumô, jogo de sumô. Fim da história.

Devil Hunter Yohko

yohko

Aqui temos a história de uma garota parte de uma família de caçadores de demônios que também é uma caçadora de demônios. O jogo é de ação lateral com plataformas.

Crayon Shin Chan

shin chan

Anime de comédia sobre um menino levado e suas desventuras. O jogo é um platformer.

Magical Hat

magical hat

Hat é o descendente de um herói que selou um demônio. Mas quando ele cai no reino desse demônio, descobre que precisa matá-lo. Por sua vez o jogo é de plataforma e ação lateral e é bem bacana. A versão americana do jogo foi totalmente mudada e se chama Decap Attack.

Magical Taruruuto Kun

magical taruruuto-kun

Edojou Honmaru é um dos maiores perdedores da escola. Até o dia em que ele encontra o Magical Taruruuto-kun, cujos poderes mágicos o ajudam a lidar com seus problemas. O jogo é um sidescroller de ação e aventura com ótimo uso de cores.

Nadia

nadia secret

A série animada se inspira na obra de Júlio Verne, 20 Mil Léguas Submarinas. É sobre as aventuras do inventor Jean e a ex-circense Nadia. O jogo é totalmente de aventura e só recentemente foi traduzido por fãs para inglês.

 

Slam Dunk

slam dunk

Anime sobre basquete que deu origem a um jogo de basquete que não saiu do japão.

Doraemon

doraemon

Doraemon é um desenho infantil e sendo assim o jogo é um platformer para crianças (apesar de desafiador).

Dodge Danpei

dodge danpei

Mangá (e não anime) de dodgeball (queimada) -> jogo de dodgeball (que não saiu das terras nipônicas).

Mazin Saga

koji saga

Outro baseado em um mangá e não em anime. O mangá é sobre um rapaz que herda de seu pai, um inventor desaparecido, uma armadura que dá a seu usuário o poder de um deus ou de um demônio. O jogo é um beat ‘em up, se passa em um universo paralelo de Mazin Saga e é sobre parar uma tentativa de invasão à Terra.

 

Outros:  Chibi Maruko-Chan, Patlabor, Osomatsu-kun, Shura no Mon (mangá), Yu Yu Hakusho Gaiden.

Anúncios

Comentários»

1. helisonbsb - 27 27America/Bahia janeiro 27America/Bahia 2018

tokusatsus, animes…o fase boa da vida foi essa na minha infânica!!!! bons tempos de jaspion, cavaleiros do zodiaco, yamato, pirata do espaço, yu yu hakusho, zilion na globo…o tempo bom era esse, acordar cedo para ver jirayia na rede manchete de antigamente…hoje em dia na tv é uma mulher lá com um papagaio falando bla bla bla e não tem mais a tv globinho…tv fechada é outra porcaria… só desenhos bobos…Oh saudade dos bons tempos!!!! Joguei zilion do master system, last blade do mega, sailor moon do mega e agora estou jogando pela a primeira vez devil hunter yokho e magical hat!!!!

Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: