jump to navigation

O Estilo do Console 19 19America/Bahia julho 19America/Bahia 2015

Posted by bluepasj in GENESISTÓRIAS.
Tags: , ,
trackback

O Mega Drive era um console muito estiloso, e eu vou mostrar pra vocês por que eu acho isso. Tudo sobre o console dependia da imagem passada. E a imagem passada era, para os padrões da década de 90, cool, edgy, ‘manero’, legal. É difícil definir sem usar termos gringos. Mas o console era preto, pra começo de conversa. E os jogos dele vinham em um estojo de plástico, tipo aqueles das fitas VHS. A coisa era chique.cartucho-mega-drivegenesis-ultimate-mortal-kombat-no-estojo-21658-MLB20215239944_122014-F

Os comerciais hoje podem parecer (por que são) bem toscos, mas era o final dos anos 80 e eram os anos 90. Era de se esperar. Apesar disso, uma coisa é inegável. Eles tinham muito tempero, passavam uma ideia. Um ‘feeling’. Eu não vivi essa época, ou pelo menos não me lembro desses comerciais.

Eu também acho o cartucho do Mega muito elegante. Talvez com exceção da versão japonesa (o primeiro da segunda fileira é um exemplo).

cartridges

Tiveram várias edições de mais vendidos pelo mundo. A Platinum e a Gold Collection da Austrália, a Classic da Europa, a Mega Hits na América do Norte.collections

Teve também  a Sega Sport da Austrália.

Teve também a Sega Sport da Austrália.

O console, em suas duas versões (apesar das inúmeras variações) principais. O da esquerda é o Super Mega Drive 3, e foi ele que eu tive. Acho muito mais bonito do que a primeira edição japonesa da direita. Mas ambos são muito estilosos. O Mega teve também uma versão chamada Mega Drive 3 pela Majesco, mas se eu for listar todas as outras versões aqui, quebro a internet com o tamanho do post.console As propagandas ressaltavam bem que o console tinha personalidade. Não só a famosa Genesis Does What Nintendon’t dos EUA, a América também teve o Sega Cry, ou grito da Sega, que aparecia em todos os comerciais e, no Reino unido (a Inglaterra), o viral era To Be This Good Takes Ages, que significa Para Ser Tão Bom Assim Leva Eras. Ages sendo Sega ao contrário.fc,550x550,blackAbaixo, uma caixa igual à do que era meu. Até a caixa dessa coisa é muito linda e bem feita. Claro, essa caixa é coisa da Tec Toy. As versões dos outros países também tem uma apresentação muito boa.
super-mega-drive-3-com-caixa-praticamente-novo-2con10jgs_MLB-F-3055567050_082012

E o método contra jogos não-licensiados, que elegante era! Chamado TradeMark Security System, consistia em informações que deviam estar em cada cartucho de MD lançado e, se o console encontrasse o código, o console exibia a mensagem abaixo. Depois que a Sega perdeu uma batalha judicial contra a Accolade sobre isso, caiu em desuso. Mas foi uma solução simples e poderia ter funcionado.

[BIOS] Genesis TMSS (U)

760px-GenesisSealofQualityAté o selo de qualidade era bacana! O selo tinha a função principal de assegurar aos consumidores que o jogo que continha o selo funcionaria no console.

Os manuais de instruções daquela época também trazem muita nostalgia, com suas tentativas de não apenas ensinar a jogar, mas também dar mais sabor ao jogo.

manual

E para finalizar, o Mega Drive acoplado ao Sega CD ficava muito lindo (bem diferente da maneira que fizeram o encaixe do 32 X).

Sega-CD-model-2

sega-cd1-genesis1-frontEm ambas as versões do console.

Todas essas coisas mostram quanto o design do console foi pensado. Isso não agrega nada na jogabilidade ou capacidades do videogame, mas é mais um ponto a favor do mesmo. Para terminar, uma imagem do videogame com um cartucho, por que é só o que faltou.

cartridged

O considero muito charmoso.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: