jump to navigation

Jogos Transformados em Gibis 11 11America/Bahia janeiro 11America/Bahia 2015

Posted by bluepasj in LISTAS.
Tags: , , ,
trackback

Há uma tradição a ser comentada aqui. Os comics de Sonic pela Archie são os mais lôngevos baseados em um personagem de videogame. Você pode chamar de gibis, de HQs ou histórias em quadrinhos, de comic books, mas tudo significa uma coisa só. E melhor ainda quando trata de uma propriedade intelectual que adoramos.

sth

Sonic the Hedgehog: Pode ter começado meio infantil, mas atingiu a adolescência como comic e provavelmente nunca chegará a uma maturidade completa, já que faz sucesso há anos da forma que está. Um dos elementos mais aclamados pelos fãs dos gibis de Sonic e que mais difere dos games é a existência de sua namorada, Sally. Não há como negar que existe todo um charme por trás dos quadrinhos do personagem.

dd Double Dragon: Escrita para a Marvel por ninguém menos que Dwayne McDuffie (e depois outros), mas como não foi supervisionado pelo pessoal da Technös Japan, os criadores dos jogos, acabou que os gibis não tinham muito dos jogos, e eram mais parecidos com qualquer super-herói genérico.

ec Eternal Champions: Era comum os personagens dos jogos de Mega Drive (principalmente os da Sega) aparecerem na série de gibis do Sonic à época, chamados Sonic the Comic, que eram publicados pela Egmont Fleetway. Os Eternal Champions tiveram várias histórias suas lançadas nessas revistas. E hoje em dia o Sonic the Comic vive através de uma publicação não-oficial chamada Sonic the Comic Online. ej Earthworm Jim: Um gibi de Earthworm Jim foi lançado pela Marvel em 1995 mas não fez muito sucesso.

m Megaman: A única publicação que pude encontrar de Megaman à época dos 16-bits foi esse mangá de Shigeto Ikehara. Eles foram lançados pela Kodansha de 92 a 96 baseados nos primeiros jogos do robô azul da Capcom.mk Mortal Kombat: Mortal Kombat tem também história no reino dos quadrinhos. A Midway costumava lançar quadrinhos tie-in para capitalizar no sucesso dos jogos. MK1 e MK2 tiveram quadrinhos feitos por ela para explicar melhor seu pano de fundo. MK também teve uma série lançada pela Malibu Comics, que era não-canônica e, portanto, uma história do tipo “e se…?”. Essa foi cancelada por baixas vendas.pr

Primal Rage: A editora Sirius Entertainment publicou uma mini-série em 4 edições baseada em Primal Rage, mas vendeu muito mal. Só a primeira edição é colorida internamente.sf2Street Fighter: A Malibu Comics fez uma adaptação tão ruim de SF que só durou três edições e terminou com a própria editora admitindo que a Capcom não estava satisfeita com o gibi. Mas o que saiu de bom nessa época também foi o mangá de  Masaomi Kanzaki, chamado Street Fighter:Ryu ou só Street Fighter.


Outros personagens a aparecerem na Sonic the Comics (sob o título Sega Superstars) uma delas sendo Eternal Champions e as outras aparecem abaixo.

Wonder Boy: Teve duas histórias publicadas, Wonder Boy in Demon World e in Ghost World, ambas com o herói de Wonder Boy in Monster World, Shion.

wonder boy in ghost world stc

Shinobi: Teve cinco histórias publicadas nas revistas STC, sendo elas The Dark Circle, The Fear Pavillon, The Art of War, Way of the Warrior e Power of the Elements. Todas foram escritas por Allan McKenzie e todas apresentam o herói dos games (exceto Shadow Dancer) Joe Musashi em sua luta contra a organização Neo Zeed e para recuperar sua amada Naoko.thedarkcicle shinobi stc Sparkster: Até o marsupial da Konami teve sua vez na STC. Ele apareceu numa história bem-recebida escrita por Keith Page, chamada Last of the Rocket Knights!, publicada em 6 partes a começar na edição 53 da Sonic the Comics.sparkster stc Streets of Rage: Consistindo de três histórias de 6 partes cada e conta a mesma história de policiais tentando limpar a cidade do crime e da corrupção que os games também apresentam.sor stc Mutant League: Vagamente baseado na série Mutant League da EA, que consiste em dois jogos de esporte (Mutant League Hockey Mutant League Football), teve uma história apenas publicada, chamada Bring Me The Head of Coach Brikka.mutant league bring me the head stcEcco the Dolphin: O golfinho viajante no tempo da Sega apareceu nas histórias Ecco the Dolphin Return of Ecco the Dolphin, ambas escritas por Allan McKenzieecco sega superstars stc Shining Force: Apareceram unicamente no arco de histórias The Curse of Zeon.curse of zeon shining force stc Kid Chameleon: Apareceu em duas histórias parecidas na revista Sonic the Comic.hqdefault Golden Axe: Chamada The Legend of the Golden Axe, teve duas histórias publicadas, uma chamada Citadel of Dead Souls e a outra Plague of Serpents. Os herós de Yuria também também fizeram aparição em Wonder Boy in Ghost World.legend of the golden axe stc


Comix Zone: Teve uma tirinha promocional na edição 38 de Mean Machines Sega, uma revista mensal devotada à Sega lançada no Reino Unido.Mean Machines Sega 38Ristar: Apareceu na Sonic the Comic Online.ristar stc online

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: