jump to navigation

Jogos Licenciados 28 28America/Bahia agosto 28America/Bahia 2014

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback
760px-GenesisSealofQuality

Só que não

Antigamente, os jogos advindos de propriedades do cinema não eram apenas caça-níqueis ruins como são hoje, eles eram alguns dos melhores jogos existentes. Quando um desses jogos era anunciado, era algo para ficar excitado e ansioso. E, com algumas exceções, cumpriam a promessa de horas de diversão e fan-service. É mais um post com o selo de qualidade Sega.

stargate

Stargate: Da obra cinematográfica incrível de ficção científica espacial, vem o novo jogo da Acclaim (a antiga Acclaim). O jogo é, como quase todos os outros jogos da época, de plataforma. E ação (e tiro). Apesar de ter algumas fases diferenciadas.

star trek 

Star Trek: Deep Space Nine – Crossroads of Time: Que nome grande! Esse não foi baseado em um filme, e sim em uma série, mas é live-action para game do mesmo jeito. Feito pela Novotrade primeiramente para o MD, baseado na série de ficção científica espacial de Gene Roddenberry, Star Trek Deep Space Nine. O jogo é primeiramente um platformer de ação, com fases de aventura (falar com NPCs, p.ex.) e fases de ação, e uma fase de shooter horizontal. Você controla vários membros da Deep Sapce Nine, o nome da estação. O nome da franquia no Brasil é Jornada nas Estrelas.

jpk

Jurassic Park - Rampage Edition (2)Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, a popular saga de dinossauros criada por Steven Spielberg, teve seus dois primeiros jogos, Jurassic Park Jurassic Park Rampage Edition feitos pela competentíssima Blue Sky Software, e o segundo, baseado no segundo filme, The Lost World, pela Apaloosa. A Sega deu uma alta prioridade a esses primeiros títulos. Além de ser um jogo de aventura muito bom, nos moldes de Pitfall e Flashback, o jogo te dá a possibilidade de jogar com um velociraptor como diferencial. Já o Lost World usa uma visão de cima e tem uma jogabilidade mais de shooter. Graficamente os jogos fazem coisas incríveis. Os designers do jogo estudaram dinossauros para fazer os games, além de outros animais para criarem o que chamaram de ADI- Artificial Dinosaur Intelligence ou Inteligência Artificial de Dinossauro. Além disso, Doug TenNapel, um cara que também trabalhou em Earthworm Jim, estava no projeto. O personagem principal teve captura de movimentos, um paleontologista os ajudou a criar os dinossauros e foram feitos em stop-motion. E os sons? Simplesmente pegaram sons de bibliotecas como a BBC e a LucasFilms e até sons dos filmes JP e de aves.

Disney's movies

Filmes da Disney: Os filmes da empresa dona da Disneylândia costumavam ser sempre muito aclamados naquela época. E viravam games que continuavam encantando. A versão Aladdin de MD é um dos melhores jogos não só do console, mas do mundo dos games. Perfeitamente realizado pela Virgin, ele captura o espírito aventureiro e arábico do filme. Jungle Book (O Livro da Selva) também apresenta uma qualidade acima do comum (foi programado por David Perry), assim como Rei Leão (ou Lion King), que é excelente em qualquer lugar que apareça. Outros jogos menos consagrados incluem Pocahontas, que tem uma jogabilidade diferente do usual, Pinocchio, com gráficos encantadores e Roar of the Beast, o jogo da Bela e a Fera em que você joga com a fera. Existem ainda vários outros jogos baseados em filmes da Disney, mas não acho que eles merecem ser mencionados.

addams

Família Addams: O filme da Família Addams foi baseado num cartoon e tinha o nosso M. Bison, o falecido Raul Julia, além de algumas outras estrelas do cinema. Houveram dois jogos da família mórbida no Genesis. The Addams Family, um platformer bonitinho, e The Addams Family values, um puzzler com elementos de RPG de ação.

wlock

Warlock: Warlock – O Demônio é um filme cult de horror dirigido por Steve Miner. O jogo tem uma mecânica legal com um orb que o segue e pode ser controlado.

al3

Alien 3: Filme de terror clássico é o terceiro na franquia iniciada por Ridley Scott. Foi o filme de estréia de David Fincher. O jogo é um shooter lateral com elementos de terror e jogabilidade caprichada.

busters

Ghostbusters: Mesmo que Os Caça-Fantasmas se trate de fantasmas, é uma comédia famosíssima que gerou um franquia. O jogo segue na mesma linha de humor, com um personagem SD (super deformed), gráficos bonitos e jogabilidade interessante em que é possível comprar armas e power-ups entre níveis.dman

Demolition Man: O Demolidor é um filme de ação e ficção científica que se passa no futuro e estrela Stallone como o bonzinho e Wesley Snipes como o cara mau, além de Sandra Bullock como a mocinha da história. Os jogos são de tiro (como se vê na foto).

rbo3

Rambo 3: Terceiro filme da série de filmes de guerra Rambo, estrelados por Silvester Stallone. O jogo foi feito pela Sega e tem como gênero o shooter com visão de cima a la Mercs.

tt

The Terminator: Dirigido por James Cameron, o filme de ficção científica (e elementos pós-apocalípticos) que lançou Arnold Schwazzenegger ao estrelado e iniciou toda uma saga de filmes é realmente muito bom. O jogo do Exterminador do Futuro foi lançado pela competente Virgin Games, feito pela Probe e é um shooter. O jogo foi programado por David Perry, um dos criadores de Earthworm Jim (Jim Minhoca).

tstory

Toy Story: Famoso filme de animação 3D em que bonecos ganham vida e vivem uma aventura. O jogo apresenta lindos gráficos pré-renderizados. O jogo segue os eventos do filme, e o personagem controlável usa um puxador como arma (semelhante a um iôiô). A versão MD tem um level a mais, que é uma fase de kart.

Ainda tem True Lies, baseado no filme de comédia e ação com Jamie Lee Curtiss e o Schwazenegger, Pagemaster Home Alone (O Mestre da Magia e Esqueceram de Mim), ambos baseados em filmes que estrelavam o Macaulay Culkin, Cut-Throat Island (A Ilha da Garganta Cortada). Toys, por sua vez, se baseou no filme A Revolta dos Brinquedos, com Robin Williams. E os jogos Batman Forever Batman Returns, que totalmente não valem a pena. Tem também os jogos dos Power Rangers, Mighty Morphin Power Rangers, baseado na série de mesmo nome; e Mighty Morphin Power Rangers The Movie, baseado no filme. Na mesma veia tem o jogo de luta VR Troopers, baeado em outra série de TV. E Ultraman, baseado no afamado seriado japonês homônimo.

Anúncios

Comentários»

1. bonfim0alex - 29 29America/Bahia agosto 29America/Bahia 2014

Análise muito precisa e os jogos marcaram época. Os jogos de hoje buscam um realismo cinematográfico, mas infelizmente perderam a magia, o encantamento.

Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: