jump to navigation

Os Jogos de Super-Herói 24 24America/Bahia agosto 24America/Bahia 2014

Posted by bluepasj in dym, LISTAS, Uncategorized.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Amazing_Spider-Man

323365-spider-man-genesis-screenshot-hanging-upside-down-sSpiderman The Animated Series: Jogo excelente do Homem-Aranha, inspirado na também ótima série animada de mesmo nome. O jogo é um sidescrolling de ação e plataforma em que os poderes do aranha tem papel fundamental no gameplay. Além do mais, vários inimigos clássicos do herói precisam ser combatidos. Os gráficos são bonitos e brilhantes e o som também é legal. Enfim, simplesmente o jogo é muito bom.

93868-spider-man-genesis-screenshot-swinging-past-a-dangerous-dogs
Spiderman Vs Kingpin: Tendo o mesmo estilo de jogabilidade do jogo posterior (o jogo acima), SvK  foi um jogo de extremo sucesso, principalmente entre os fãs de comic books. Além disso, as críticas foram boas, foi considerada uma representação fiel do universo do herói para a mídia gamística. Vale notar também que uma das features do game é possibilitar que se tire fotos da ação para vender e comprar mais fluído de teia.

Uma coisa que eu noto, a título de curiosidade, é que enquanto no TAS só se pode dependurar em superfícies assim:

Spider-Man_-_The_Animated_Series_3no Kingpin também é possível fazer assim 93854-spider-man-genesis-screenshot-crawling-up-the-buildingsem determinados lugares.

Spider-man and Venom Maximum carnage: É um jogo em estilo beat’em up para dois jogadores, em que um player pode controlar o homem-aranha e o outro controla o Venom. O jogo é completamente baseado no arco de mesmo nome dos quadrinhos.

Spider-Man_and_Venom_-_Maximum_Carnage_1

Spiderman & Venom Separation Anxiety:  Continuação do jogo anterior, continua sendo um beat’em up como o Maximum Carnage. E embora exista um arco nas HQs com o mesmo nome, na verdade o jogo é mais como uma adaptação de Venom: Protetor Letal.  Essa continuação parece ser considerada geralmente inferior ao primeiro game.

spider-man-and-venom-in-separation-anxiety-09

x-men

X-Men: O primeiro jogo de X-Men para MD é uma versão exclusiva do console. Nele, você pode controlar Gambit, Noturno, Wolverine e Ciclope e cada um tem seu poder especial e uma barra autoregenerativa que regra seu uso. Outros X-Men também podem ser chamados como backup. O jogo é considerado extremamente difícil.

X-MEN_screen4

X-Men 2 Clone Wars: Aclamado como o melhor jogo dos X-Men da época e um dos melhores jogos de super-herói, Clone Wars te permite controlar Noturno, Gambit, Wolverine, Fera e Psylocke. Ele é baseado na série animada de X-Men à época e a história é a mesma do arco que ocorria nas comicas na época de seu lançamento. O jogo começa com um action prologue em que, sem tela de título, já tem uma fase de apresentação. O jogo se destaca por que as habilidades dos X-Men podem ser usadas desregradamente e, além disso, há outras pequenas coisas na jogabilidade de cada um que os diferencia. Pra completar, é possível trocar de personagem entre uma fase e outra.Além disso, durantes as fases havia elementos musicais diferentes dependendo do personagem com o qual se estava jogando.

Curiosidade: Uma seqüência iria ser lançada, chamada X-Women, em que se controlaria personagens femininas. Mas o jogo foi cancelado.

x-men-2-clone-wars-05

Wolverine Adamantium Rage: Jogo solo do popular X-Men Wolverine. É um competente jogo de plataformas e ação. Diferenciando-o, há um limite de tempo para compeltar as fases e você morre se falhar em cumpri-lo, e além disso a energia (ou vida) do personagem se regenera automaticamente. Há também quebra-cabeças leves.

Wolverine-Adamantium-Rage-3

Batman

Adventures of Batman and Robin: Este é basicamente um grande demo gráfico do console, com todas as coisas impressionantes que faz visualmente. Também é um jogo de dificuldade bastante elevada. Seu gênero é shooter lateral (com fases shmup) que pode ser jogado por 2 jogadores (o segundo controlando Robin) e se baseia na afamada série animada Batman The Animated Series, de Bruce Timm. Mais especificamente sua segunda temporada, de nome homônimo a esse game. Como curiosidade, as músicas do jogo não utilizam os chips de som auxiliares do console, puxando os limites do chip principal.

AdvBatman_Quinn

jleague

Justice League task Force: Fraquíssimo jogo de luta 1-a-1 (versus) com personagens da DC Comics. Os personagens presentes são Aquaman, Batman, Arqueiro Verde, o Flash, Superman e a Mulher Maravilha e os vilões Cheetah, Despero e Darkseid.

Thumb_Justice_League_Task_Force_-_1995_-_Acclaim_Entertainment

phantom

Phantom 2040: Baseado na série animada que é baseada no herói das comics Fantasma e que depois gerou uma comic baseada em si. O jogo tem elementos comparáveis a Super Metroid (SNES), e pra mim tem jogabilidade parecida com a dos jogos do Homem-Aranha. O jogo também conta com múltiplos finais.

genesis_phantom_2040_2

hulk

The Incredible Hulk: É um jogo em estilo ação lateral e plataformas, muito semelhante a um beat’em up sem movimentação vertical. Fez muito sucesso à época.

incredible-hulk-04

dredd

Judge Dredd: É um jogo de ação baseado no filme que por sua vez é baseado no personagem da revista de histórias em quadrinhos britânica 2000AD. Os elementos do jogo remetem aos run’n gun e é dada ao jogador a possibilidade de executar ou prender os criminosos.

Judge Dredd-2

punish

The Punisher: Port de arcade do beat’em up do popular justiceiro da Marvel produzido pela Capcom. Um diferencial desse jogo é quebrar certas coisas e usá-las como armas (ou pedaços de inimigos derrotados).

Punisher, The (U)

superm

Death and Return of the Superman: Jogo lateral de plataforma e ação com elementos de beat’em up baseado no arco de histórias A Morte do Superman dos quadrinhos. Nele, além do Superman, você controla outros personagens como Superboy, Aço, Ciborgue e o Erradicador em partes pré-determinadas.

Death_and_Return_of_Superman,_The_-_1994_-_SunSoft,_Ltd.

tick

The Tick: O Tick é um herói de quadrinho que parodia os outros heróis irreverentemente. O jogo dele é um beat’em up e se baseou tanto nos comics books quanto na série animada que também se baseou neles. Apesar do senso de humor, é um jogo muito repetitivo.

Thumb_Tick,_The_-_1994_-_Fox_Interactive

robocop versus t

Robocop vs. Terminator: Baseado numa minisserie crossover publicada pela Dark Horse Comics e que foi escrita pelo lendário Frank Miller, o jogo foi feito pela Virgin Games primariamente para Sega Genesis.

Robocop_VS_Terminator_Mega_Drive_ingame


tmnt

TMNT Hyperstone Heist: Beat ‘em up bacanudo inspirado em grande parte no arcade das TMNT, Turtles in Time.

Teenage Mutant Ninja Turtles - The Hyperstone Heist000

TMNT Tournament Fighters: Jogo de luta das tartarugas. Não é lá muito bom.

93892-teenage-mutant-ninja-turtles-tournament-fighters-genesis-screenshot

O Batman teve outros jogos bem ruinzinhos lançados, começando por um simplesmente chamado Batman, baseado no filme de Timm Burton. O segundo, Revenge of the Joker, também chamado Dynamite Batman, é um remake do jogo de NES Return of the Joker. Houve também Batman Returns, que foi baseado no filme de mesmo nome. E por fim Batman Forever, outro jogo baseado em filme. Um beat’em up que tinha até modo de luta versus. E ele usou motion capture. Outro jogo é Spider-Man and X-Men in Arcade’s Revenge, em que os personagens jogáveis são o Homem-Aranha, o Ciclope, o Gambit, o Wolverine e a Tempestade em estágios alternados. Tem também o Captain America and the Avengers, um beat’em up portado do arcade com os personagens Visão, Gavião Arqueiro, Homem-de-Ferro e Capitão América. Outros vingadores aparecem apenas como assistência especial. Há também sequencias de tiro lateral. Asterix é um personagem francês que também se originou nas comics, junto a seu irmão Obelix. Para o Megas Drive saíram Asterix and the Great RescueAsterix and the Power of the Gods, ambos platformers. A HQ Ex-Mutants, que teve uma vida curtíssima, também teve um jogo lançado para o MD. Dinosaurs for Hire é um run’n gun (bizarro) baseado numa HQ da Malibu Comics. Temos também Dick Tracy, Spirou, Tintin in Tibet baseado nas famosas ‘tirinhas’ francesas, The Smurfs e The Smurfs Travel the World Garfield Caught in the Act. Sem mencionar que Chakan The Forever Man também é baseado em HQ.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: