jump to navigation

Evolução – Streets of Rage 11 11America/Bahia novembro 11America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in EVOLUÇÃO.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Streets of Rage veio para ser o beat’em up da Sega. Ao contrário da grande maioria de jogos no estilo, não veio de um port de arcade, e sim foi feito para o Mega Drive. Apesar de pegar carona no sucesso de Final Fight, o precursor do gênero, SoR se apresenta muito superior em todos os quesitos. Isso ainda com a ajuda de uma trilha sonora vinda da mente do genial Yuzo Koshiro.

streets of rage

Streets of Rage

Bare Knuckle no Japão. O primeiro jogo já veio com tudo. Os gráficos são animais. Os três personagens, que já se tornaram ícones, são muito estilosos e bacanas. E a jogabilidade é caprichada, contendo até mesmo habilidades que são usadas pelos 2 players em conjunto. A trilha de Yuzo Koshiro é uma das melhores de todos os tempos nos games. Mas o verdadeiro grande trunfo está no clima geral do jogo, um clima de beco, um clima soul. Um clima bem diferente do que se usava nos jogos do estilo à época. O único possível contra do jogo são as vozes, mas chega até a ser um charme do jogo.

streets of rage 2

streets of rage 2

Para quase todo mundo o melhor da série. Mas eu prefiro o 1º, por causa do clima (apesar de ter continuado nos outros, o 1º é o que mais tem). A trilha continua soberba. Houve uma pequena variação nos personagens, sendo que o Adam saiu e entrou em seu lugar um menino chamado Skate. E também apareceu o grandalhão Max. Mas os personagens continuam muito bons. As técnicas de dupla se foram. E foi adicionado o golpe especial, algo vindo diretamente dos jogos de luta como Street Fighter. Os cenários também continuam criativos.

Streets of Rage 3 Bare Knuckle 3

Streets of Rage 3

O melhor de todos (exceto pelo clima). Adiciona a corrida, uma barra que, quando cheia, te permite usar golpes especiais sem custo de vida, rolagem para cima e pra baixo na tela e a volta das técnicas de dupla. Os cenários, entretanto não são todos criativos e a música é a menos melhor das 3. Os gráficos deram uma melhorada considerável e o design de tudo está com ainda mais estilo. Os personagens mudaram novamente, com a inclusão do ridículo robô Zan, por exemplo. E a trama está melhor contada, com a ajuda de certas cut-scenes.

Nota Extra: A música dos scores das fases é a única música que continua nos 3 jogos, podendo ser considerada a música-tema de SoR.

Anúncios

Comentários»

1. lobozero - 12 12America/Bahia novembro 12America/Bahia 2011

Vendo esse post me lembrou dos velhos tempo de Final Fight de SNES(naquele tempo eu nunca tinha jogado Mega Drive). Ficavamos horas jogando com amigos, mas sempre morriamos xD

Enfim, irei procurar jogar esses games que por sinal são muito bons! Aguardarei mais postangens. \o/

Curtir

2. PGC - 13 13America/Bahia novembro 13America/Bahia 2011

Mais um belo post!

Realmente o melhor no estilo, melhor por ser mais elaborado podendo encaixar sequências de golpes agarrando o oponente. balão de frente, balão de costas passando por cima do inimigo, testada, arremesso etc. um jogo com uma liberdade bem maior que os demais.

Gosto mais do 2 e do 3, principalmente o 3 que te desafia a não morrer para somar pontos e adquirir as estrelinhas que fazem um Upgrade no especial que fica cada vez mais forte, mas se morrer ja era.

Alguns dizem que a musica do 3 e ruim, não acho isso, e a musica do 2 que se mostrou insuperavel.

Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: