jump to navigation

Review – Generations Lost (+Dicas) 8 08America/Bahia setembro 08America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in dym, REVIEW.
Tags: , , , , , ,
trackback


Tendo acabado de zerar esse maravilhoso jogo, não poderia deixar de fazer-lhe um review. Generations Lost… incrível como um jogo pode te envolver desde o início. Fazendo parte do estilo de Flashback e Out of this World, só que com um apelo mais popular, o jogo de coloca na pele do índio Monobe, que usa uma armadura tecnológica cheia de truques em sua aventura. O jogo te coloca em cenários que são uma mistura de floresta e ruínas e tecnologia ultra-futurista, uma mistura muito interessante. E nesses cenários você luta com alguns monstros e resolve alguns puzzles, principalmente resolve alguns puzzles.
Os sons ambientes são muito bacanas, propositalmente escassos, quase sem música, para dar mais clima de solidão, que é um tom muito bacana do jogo.
Graficamente também é tudo muito bom, com uma movimentação suave, algumas animações nos cenários, nada muito extravagante, tudo feito com bom gosto. Embora por alguns pode ser considerado repetitivo visualmente e curto, GL tem tudo o que um bom amante de jogos poderia querer. Isso inclui a satisfação de resolver alguns dos puzzles e partes mais difíceis.
Não é um jogo difícil, porém, nem é muito longo, mas tem o seu nível de dificuldade, sim, e eu, pelo menos, considerei a duração satisfatória. O que pega mesmo é que, infelizmente, é muito difícil encontrar outros jogos bons desse jeito entre as pérolas perdidas do Mega Drive. E é uma pena que esse tenha passado batido pela geração e sumido como se nunca tivesse existido, porque é um jogo que realmente vale a pena.

    P.S.: Dicas de Jogatina (esse jogo tem umas estranhices em que eu posso ajudar):

Comandos:
A- Usa poderes da armadura;
B- Ataca;
C- pula;
Start- pausa;
Segura Start- menu;

Outros comandos:
Segura pra cima e A- usa a corda de energia (pra baixo e A, também);
A atira, aí tem que esperar a barrinha no alto da tela encher pra atirar de novo;
Pra baixo e A em cima de uma plataforma (que não enche sua vida) faz a corda de energia ficar temporariamente mais potente;
Quando você passa por um triângulo, ele te permite usar a corda de luz pra se balançar como um Tarzan ou Homem-Aranha, bastando pra isso apertar C (pulo) no ar;
Fazendo um hadouken (meia lua pra frente e A) o personagem dá um ataque especial;
Dentro do menu, quando você está dentro dos módulos de teletransporte, você escolhe pra onde quer se teleportar.

Dicas:
Na hora de descer de uma plataforma, você pode segurar pra baixo e C pra pular pra baixo. Mas eu aconselho a segurar pra baixo e segurar A pra descer devagar e poder evitar espinhos;
Segurando pra cima na hora de pular, ele pula mais alto.

E AQUI tem a parte 2 de um detonado que achei no youtube desse jogo. Um speedrun, na verdade. Escolhi a parte 2 porque é aqui que aparece a maldita Dungeon of Cats.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: