jump to navigation

Melhores Intro (Cenas de Abertura) 19 19America/Bahia agosto 19America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in LISTAS.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

B.O.B.: Com muito humor, o robozinho simpático da EA apresenta o início de sua saga. E, apesar do estilo bem wall-e de ser do BOB =lembrar Vectorman e da abertura ter uma trama que lembra muito Toejam e Earl, o jogo é surpreendentemente bom e bastante original.

Beyond Oasis: Uma das poucas apresentações em que as coisas aparecem grandes na tela. E apresenta a trama de maneira espetacular. Só de ver essa intro já dá pra saber o quão bom o jogo é.

Captain Havoc: Com sua intro bacanuda, cheia de belas imagens.

Castlevania Bloodlines: Cheia de estilo, apresenta, com muitas luzes, sombras e imagens se movendo, a trama ‘dark’ de uma condessa que deseja ressuscitar Dracula.

Comix Zone: Apresentação que tem tudo a ver com o jogo, meio que em preto e branco, bem ao estilo gibi de ser. Conta a história do escritor de quadrinhos que é raptado para dentro de sua obra pelo próprio vilão que ele criou.

Flashback – The Quest for Identity: Ineditismo em alta. A apresentação desse jogo é feita com uma animação tão bem feita que bem que poderia se passar por CG. É mais realista do que qualquer coisa da época em consoles. Parece até um filme de animação. Bem suave e bem feito.

Garfield – Caught in the Act: Mostra Garfield fazendo uma gambiarra (muito engraçado) pra consertar sua TV, mas sendo puxado pra dentro dela. E tem muito estilo de gibi também. Devo mencionar que o jogo é, também, ótimo.

Gunstar Heroes: Apresenta, já nesse início, muita ação com os incríveis gráficos in-game.

Landstalker: Com um início bem cinematográfico e indiana jonesco, Nigel vai percorrendo ruínas e escapando de seus perigos enquanto os créditos vão aparecendo (algo depois feito, por exemplo, em Metal Gear Solid para PSX).

Mick & Mack as The Global Gladiators: Ronald McDonald realize seus desejos! Ou coisa parecida. Nesse joguinho bem legal, a intro é feita com desenhos ao estilo fotos, também lembrando um pouco gibi.

Quackshot staring Donald Duck: Mais uma grande homenagem a Indyanna Jones (é assim que escreve?). A intro também é cinematográfica, apresentando o Donald Duck (tupiniquimente conhecido como Pato Donald) enfrentando desafios enquanto os créditos aparecem.

Ristar – The Shooting Star: Com todo seu clima exótico, a apresentação desse game mostra, com um clima de desespero no ar, Ristar sendo chamado a defender os fracos e os oprimidos.

Sparkster: Começa cheio de ação, com uma transição muito bela da tela inicial para a cena inicial. Cena essa bem megalomaníaca já apresentando robô gigante e luta. Depois corta pra uma cena in-game também muito bacana.

Streets of Rage: É clássico as letrinhas subindo com aquela cidade belíssima de fundo e aquela música arrebatadora, depois os três heróis aparecendo.

TMNT Teenage Mutant Ninja Turtles – The Hyper Stone Heist: Você vai se lembrar dos filmes das tartarugas quanto vir esse opening. Aprsenta muito bem o insensato motim do jogo.

Toejam e Earl: Com o humor característico da série, mostra como esses dois alienígenas doidões vem a cair na Terra depois de um acidente (engraçadíssimo) com sua nave.

Vectorman 2: Pelo menos nisso o segundo jogo é melhor que o primeiro. Tem uma intro impressionante e muito estilosa, que se liga muito bem ao início do game.

YuYu Hakusho Makyou Toitsusen: Nem sei se escrevi o nome do jogo certo. Nomes japoneses são um problema. Na intro desse jogo cenas de luta são intercaladas brilhantemente com apresentação dos lutadores.

Out of this World/Another World: Tem uma intro ainda mais bela do que Flashback. Impressionante.

Shining Force: Tem uma intro muito interessante, meio que uma narração escrita da história com um tom muito bom.

Gleylancer: Com imagens variadas, quantidade decente de animações em algumas delas e ótimos designs.

P.S.: Depois eu atualizo com umas imagenzinhas.

Anúncios

Comentários»

1. J.F. Souza - 30 30America/Bahia agosto 30America/Bahia 2011

Beyond Oasis com certeza me chama muito a atenção, pela musica e pelo anime que rola que eu gosto muito. Quackshot eu gosto porque, além deste ser um jogo mágico, me traz deliciosas recordações da época em que eu era moleque (Idade cronológica), só é uma pena que não dê pra jogar com o velho Patinhas. Streets of Rage é quase mágico, quando eu ví esse jogo a primeira vez numa locadora, tinha uma galerinha amontoada só olhando a coisa toda, e um outro doido traduzindo o “textículo” pra molecada. Os Turtles é muito empolgante, climão do desenho da década de 80. Shining Force foi o primeiro jogo de RPG tático que eu encarei, pra mim é o meu favorito da série apesar das muitas vantagens da segunda versão.

Curtir

2. J.F. Souza - 30 30America/Bahia agosto 30America/Bahia 2011

Hey! Porque não botou a abertura do Phantasy Star III? Pra mim é uma das mais bonitas só por causa da musica.
🙂

Curtir

bluepasj - 31 31America/Bahia agosto 31America/Bahia 2011

É que eu olhei muito o aspecto visual da coisa, e eu não achei tão ‘visual’ assim a abertura do PS3. Mas se você achou, considere ele na lista.

Curtir

3. J.F. Souza - 31 31America/Bahia agosto 31America/Bahia 2011

Um amigo meu me lembrou do “Arcus Odyssey”…

Curtir

4. bluepasj - 2 02America/Bahia setembro 02America/Bahia 2011

É… parece muito legal, mesmo. É que a gente sempre acaba esquecendo de algumas nas listas.

Curtir

5. luis fernando de moraes - 14 14America/Bahia outubro 14America/Bahia 2011

As aberturas de Revenge of Shinobi, Splartterhouse 1 e 2 (são uma das melhores da geração 16 bits) e Red Zone não podem ficar de fora desta lista.

Curtir

6. Louanne - 21 21America/Bahia abril 21America/Bahia 2013

I identified the component in the story about
this becoming “clean rat” a bit unsettling with my stomach.

Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: