jump to navigation

Post duplo: 8Bit 16Bits e Jogos Traduzidos Post-Mortem 18 18America/Bahia agosto 18America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , , , , ,
trackback

Essas são duas matérias pequenas. Mas eu vou atualizando elas com o tempo e, quem sabe, um dia, as duas não possam ser cada uma um post em separado.

8-BIT 16-BITS

Como primeiro videogame da geração 16bit, o Mega Drive teve vários jogos representando a geração 8bit no seu console (Alex Kidd in the Enchanted Castle p./ex.). Alguns deles são jogos de 8bit em tudo, como os citados nesse artigo.

After Burner: Os dois jogos da série de simulação de aeronave e tiros para MD são quase idênticos e também muito parecidos com a versão 8bits. O que me surpreendeu quando fiquei sabendo, já que After Burner tem gráficos surpreendentemente incríveis. Parece que eu subestimei a era 8-bits. No geral, é um grande jogo.

Bonanza Bros.: Outro jogo que veio inalterado dos 8 para os 16 bits, mantendo seu charme ilegal e politicamente incorreto. Controlando um ou dois (com dois players) ladrão e roubando. Muito interessante, apesar dos gráficos defasados.

Megaman Willy Wars: Contém um grande valor agregado, já que é um remake dos Mega Man de Nintendinho, é muito desconhecido e é o único Mega Man oficial do Mega. Além de ser um jogo muito bom.

Pac-Mania (2)Pac-Mania: Versão isométrica do famoso jogo da Namco, o clássico do mundo dos games Pac-Man.

JOGOS TRADUZIDOS POR FÃS

Pulseman: Um ótimo jogo da Gamefreaks, que futuramente viria a ser conhecida pela série Pokémon. Um jogo que é meio que uma mistura de Megaman com Sonic, muito bom. E a sério, não precisava de uma tradução para ser jogado, já que a história não tem importância aqui e sim o gameplay.

Rent-a-Hero: Um jogo engraçado. Ele é um jogo de comédia, embora haja piadas culturais nipônicas que talvez não sejam facilmente entendidas.

YuYu Hakusho Makyou Toitsusen: Esse jogo de luta fantástico da Treasure só foi traduzido oficialmente para PT-BR pela empresa Tec Toy, mas a tradução não ficou lá essas coisas. Pode-se encontrar na net traduções não-oficiais do jogo para inglês ou uma nova tradução para português.

Nadia: Um jogo de aventura baseada em certos tipos de puzzles baseados em itens. Estranho, mas divertido para os fãs do anime Nadia.

Flashback: Que agora tem uma versão em PT-BR, muito útil, já que esse jogo é um dos que se baseiam em história.

King Colossus: Um dos relativamente poucos RPGs do Mega Drive. Apesar de ser um action RPG. Relegado há anos ao Japão, finalmente foi traduzido para o inglês.

Phantasy Star 4: É mais uma das notáveis menções em PT-BR.

Monster World 4: Um dos mais perfeitos jogos que já joguei. E ficaria desconhecido já que nunca foi localizado oficialmente fora do Japão. Muito estranho isso. Aparentemente, foi lançado no virtual console, tanto tempo depois de ter passado a existir. Não deixe de jogar!

Vixen 357: Jogo tático lançado pela Masaya para o MD e anos depois traduzido por fãs para inglês.

Lasngrisser 2: Outro jogo tático da Masayae traduzido por fãs para inglês. É semelhante ao Shining Force e é a continuação do jogo Warsong.

Moving Adventure: Psy-O-Blade: Jogo interativo de aventura com temática espacial traduzido por fãs para inglês.

Twinkle Tale: Excelente jogo de tiro lançado apenas no Japão mas que teve tradução para inglês pelo M.I.J.E.T.

Star Cruiser: Impressionante RPG de ação espacial em primeira pessoa totalmente poligonal portado para MD pela Masaya. Teve tradução por fãs para o inglês completada ano passado.

Bare Knuckle 3: A versão original, não-censurada e unanimemente considerada melhor que a versão ocidental.

Advanced Military Commander Jogo de estratégia situado na Segunda Guerra Mundial. Parte da famosa série Daisenryaku. Traduzido por um fã para inglês.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: