Primeiro e Único DYM Awards 10 10America/Bahia agosto 10America/Bahia 2011
Posted by bluepasj in DYM AWARD, LISTAS, Top Games.Tags: games, genero, generos, genesis, jogos, lista, mega drive, melhores, premio, top
trackback
Considerando que o Mega Drive foi um dos grandes videogames, acho que seria justo fazer uma premiação para ele. E, apesar de ser extremamente pessoal e que eu não conheço tudo sobre MD, serve como um começo. Digamos que é um atiçador para que as pessoas façam suas próprias escolhas.
E vamos ao prêmio de Melhor Jogo de Corrida, um dos gêneros mais apreciados pelos jogadores… e os indicados são…
*Virtua Racing
*Super Monaco GP
*Road Rash
And the Dym goes to… |Por ser o jogo de corrida mais jogo de corrida e mais 16-bitesco.|
__________________________________________________________
Seguindo para um Dym que realmente fez escola no Mega e era, com certeza, seu forte mais popular. O de Melhor Jogo de Ação. E os indicados são…
*Mercs
*Sonic
*Gunstar Heroes
*Contra Hard Corps
*Castlevania Bloodlines
And the Dym goes to… |Porque ninguém tem mais ação que esse jogo.|
__________________________________________________________
O próximo prêmio vai para um primo próximo dos jogos de ação, que é o de Melhor Jogo de Aventura.
* Sonic
*Ristar
*Flink
*Ecco
*Generations Lost
*Flashback
And the Dym goes toooo… |Por ter mudado muito do que se via nos jogos de aventura até então e estreitado ainda mais a relação entre ação e aventura.|
__________________________________________________________
E por falar em aventura, outro gênero muito focado em aventura são os RPGs, o que me lembra do prêmio de Melhor Jogo de RPG…
*Phantasy Star 4 The End of the Millenium
*Phantasy Star 2
And the Dym goes to… |Que é o RPG mais avançado do console.|
__________________________________________________________
Plataforma. Um gênero que é a cara da geração 16-bit. Nada mais justo do que um Dym de Melhor Jogo de Plataforma. Indicados, please!…
*Sonic Hedgehog
*Ristar Shooting Star
*Vectorman
*Castlevania Bloodlines
*Earthworm Jim
And the Dym goes to… | O jogo que mais tem plataformices.|
__________________________________________________________
A próxima categoria é algo não muito existente na geração. Mas ainda assim, é possível escolher uma Melhor História. Indicados:
*Phantasy Star 4
*Ristar
*Comix Zone
*Flashback
And the Dym goes to… |Por apresentar muitas surpresas e referências.|
__________________________________________________________
E agora aquilo que a maioria dos gamers mais observa em um game, mesmo dizendo não fazer diferença pra eles. Melhor Concepção Artística Visual.
*Gunstar Heroes
*Ristar
*Sonic 3 and Knuckles
*Vectorman
And the Dym goes to… |Por apresentar gráficos belos técnica, artística e estéticamente.|
__________________________________________________________
E com gráficos vem a categoria Melhor Sonorização.
*Castlevania Bloodlines
*Sonic the Hedgehog
*Streets of Rage
*Phantasy Star 4
E o Dym vai para… |Por uma trilha sonora SOBERBA.|
__________________________________________________________
E, depois desse punhado de prêmios técnicos e artísticos, vem o mais importante de tudo. O grande prêmio técnico Melhor Gameplay.
*Sonic
*Ristar
*Shinobi 3
*Toejam e Earl
And the Dym goes to… |Por ser a coisa mais intuitiva ever.|
__________________________________________________________
Efeitos sonoros nunca foi o forte do Meguinha, mas mesmo assim eu decidi dar um prêmio de Melhores efeitos Sonoros (FX).
*Ristar
*Toejam e Earl
*Dynamitte Headdy
*Ultimate Mortal Kombate
And the Dym goes to… |Por um conjunto arrebatador.|
__________________________________________________________
Melhor Cenografia:
*Ristar
*Sonic
*Phantasy Star
*Ultimate Mortal Kombat
E o Dym vai para… |Por muita variedade e criatividade.|
__________________________________________________________
Prêmios Menores
Melhor Jogo de Luta:
Indicados: Yuyu Hakusho Makyo Toitsusen; Mortal Kombat; Street Fighter 2
Vencedor: série Mortal Kombat
Melhor Jogo de Tiro:
Indicados: Alien Soldier; Gunstar Heroes; Contra; Mercs
Vencedor: Gunstar Heroes
Melhor Jogo de Simulação:
Indicados: Uncharted Waters 2; Urban Strike, Desert Strike, Jungle Strike, Populous
Uncharted Waters 2 New Horizons
Melhor Jogo de RPG/Ação:
Indicados: Beyond Oasis; Monster World 4; Crusader of Centy; Landstalkers
Vencedor: Monster World 4
Melhor Personagem:
Indicados: Sonic; Ristar; Vectorman; Ecco; Musashi
Vencedor: Sonic
Melhor Co-op: Streets of Rage
Melhores Efeitos Visuais (FX):
Indicados: Red Zone; Virtua Racing; Gunstar Heroes
Vencedor: Red Zone/Virtua Racing
Melhor Level Design:
Vencedor: Sonic the Hedgehog 3 and Knuckles
Porque: Era extremamente difícil fazer um level design para Sonic, e ainda por cima expandir sobre um conceito já tão estabilizado como fizeram aqui.
Pô, nem indicou Shining Force I & II, que são a nata do RPG do Mega Drive. Bem melhor que o PSIV, que, aliás, tem uma história bem previsível, ao contrário de PSII, por exemplo.
CurtirCurtir
Sério? Não achei previsível. E também eu não posso colocar Shining Force, já que eu não joguei ele, porque não gosto de RPGs táticos. Eu falei no post ” E, apesar de ser extremamente pessoal e que eu não conheço tudo sobre MD” e “façam suas próprias escolhas.”. Quanto a Phantasy Star 2, é outro que não joguei, porque não consegui me acostumar com os gráficos. O Phantasy Star 3 eu li todo no Gaga Games, parece ter uma trama (graficos tbm) muito boa, mas todo mundo critica e ele tem uma jogabilidade difícil.
Muitíssimo obrigado pelo comentário!
Os Shining Force tem boa trama?
CurtirCurtir
Bela seleção Paulo! isso prova que cada um tem sua visão do imortal MD mas sempre tera muitas unanimidades pois este console SEGA era mestre e fazer classicos marcantes como o epico Phatasy Star 4 melhor “plano de batalha” que ja joguei.
Agora na minha lista pessoal não faltaria Vectorman como melhor trilha(alem dos graficos e claro)
Monster World 4 tambem e um belo RPG fazendo frente ao PS4 apesar de estilos diferentes.
OFF:
Se quiser tenho essa rom em portugues Brasil =D
CurtirCurtir
off ainda: Qual ROM? Monster World 4? Eu já zerei ele todo em inglês e se eu for jogar ele de novo só se for daqui um tempo. Mas me viro bem no inglês, não preciso de PT-BR. Até porque a maioria das ROMs que baixei em PT-BR deu problema láááá na frente do jogo, travou.
Quanto a Vectorman na sonorização, eu ainda acho que ele não está à altura dos que eu indiquei. Pura questão de opinião pessoal. A mesma coisa com gráficos, já que eu analisei a arte e não a técnica.
Agora fiquei curioso. Eu sei que corrida é um gênero de que você gosta muito, PGC. Quem você escolheria? Virtua Racing, aposto. Comente!
CurtirCurtir
A rom e MW4 mesmo XD, eu mesmo apliquei o PT nela atravez de um programa, provavelmente site nenhum tem pra baixar , tem umas SSs aqui http://www.facebook.com/media/set/?set=a.156839511043387.33536.156837851043553
Sobre os jogos de corrida e um pareo duro! pois os tres tiveram um grande impacto, mas do Monaco GP eu fico com e versão Senna pois e mais refinado alem de usar save, mas com certeza mesmo o jogo de corrida do MD, o que fez historia e me custou horas na frente da TV foi o Road Rash, este sim foi a “menina dos olhos” XD , misturar uma otima corrida de motos estilo TopGear com pancadaria e uma grande pitada de humor foi perfeito, uma criatividade da EA que anda meio perdida nos dias de hoje.
CurtirCurtir
Você viu que eu fiz até um review do MW4?
CurtirCurtir