jump to navigation

Primeiro e Único DYM Awards 10 10America/Bahia agosto 10America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in DYM AWARD, LISTAS, Top Games.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Dym the one award

Considerando que o Mega Drive foi um dos grandes videogames, acho que seria justo fazer uma premiação para ele. E, apesar de ser extremamente pessoal e que eu não conheço tudo sobre MD, serve como um começo. Digamos que é um atiçador para que as pessoas façam suas próprias escolhas.

E vamos ao prêmio de Melhor Jogo de Corrida, um dos gêneros mais apreciados pelos jogadores e os indicados são…

*Virtua Racing

*Super Monaco GP

*Road Rash

And the Dym goes to…    |Por ser o jogo de corrida mais jogo de corrida e mais 16-bitesco.|

Super Monaco GP

__________________________________________________________

Seguindo para um Dym que realmente fez escola no Mega e era, com certeza, seu forte mais popular. O de Melhor Jogo de Ação. E os indicados são…

*Mercs

*Sonic

*Gunstar Heroes

*Contra Hard Corps

*Castlevania Bloodlines

And the Dym goes to…       |Porque ninguém tem mais ação que esse jogo.|

Gunstar Heroes

__________________________________________________________

O próximo prêmio vai para um primo próximo dos jogos de ação, que é o de Melhor Jogo de Aventura.

* Sonic

*Ristar

*Flink

*Ecco

*Generations Lost

*Flashback

And the Dym goes toooo…          |Por ter mudado muito do que se via nos jogos de aventura até então e estreitado ainda mais a relação entre ação e aventura.|

Sonic

__________________________________________________________

E por falar em aventura, outro gênero muito focado em aventura são os RPGs, o que me lembra do prêmio de Melhor Jogo de RPG

*Phantasy Star 4 The End of the Millenium

*Phantasy Star 2

And the Dym goes to…     |Que é o RPG mais avançado do console.|

Phantasy Star 4

__________________________________________________________

Plataforma. Um gênero que é a cara da geração 16-bit. Nada mais justo do que um Dym de Melhor Jogo de Plataforma. Indicados, please!…

*Sonic Hedgehog

*Ristar Shooting Star

*Vectorman

*Castlevania Bloodlines

*Earthworm Jim

And the Dym goes to… | O jogo que mais tem plataformices.|

Castlevania

__________________________________________________________

A próxima categoria é algo não muito existente na geração. Mas ainda assim, é possível escolher uma Melhor História. Indicados:

*Phantasy Star 4

*Ristar

*Comix Zone

*Flashback

And the Dym goes to… |Por apresentar muitas surpresas e referências.|

Phantasy Star 4

__________________________________________________________

E agora aquilo que a maioria dos gamers mais observa em um game, mesmo dizendo não fazer diferença pra eles. Melhor Concepção Artística Visual.

*Gunstar Heroes

*Ristar

*Sonic 3 and Knuckles

*Vectorman

And the Dym goes to… |Por apresentar gráficos belos técnica, artística e estéticamente.|

Sonic 3 & Knuckles

__________________________________________________________

E com gráficos vem a categoria Melhor Sonorização.

*Castlevania Bloodlines

*Sonic the Hedgehog

*Streets of Rage

*Phantasy Star 4

E o Dym vai para… |Por uma trilha sonora SOBERBA.|

Streets of Rage

__________________________________________________________

E, depois desse punhado de prêmios técnicos e artísticos, vem o mais importante de tudo. O grande prêmio técnico Melhor Gameplay.

*Sonic

*Ristar

*Shinobi 3

*Toejam e Earl

And the Dym goes to… |Por ser a coisa mais intuitiva ever.|

Sonic the Hedgehog

__________________________________________________________

Efeitos sonoros nunca foi o forte do Meguinha, mas mesmo assim eu decidi dar um prêmio de Melhores efeitos Sonoros (FX).

*Ristar

*Toejam e Earl

*Dynamitte Headdy

*Ultimate Mortal Kombate

And the Dym goes to… |Por um conjunto arrebatador.|

Ultimate Mortal Kombat

__________________________________________________________

Melhor Cenografia:

*Ristar

*Sonic

*Phantasy Star

*Ultimate Mortal Kombat

E o Dym vai para… |Por muita variedade e criatividade.|

Ristar

__________________________________________________________

 Prêmios Menores

 Melhor Jogo de Luta:

Indicados: Yuyu Hakusho Makyo Toitsusen; Mortal Kombat; Street Fighter 2

 Vencedor: série Mortal Kombat

Melhor Jogo de Tiro:

Indicados: Alien Soldier; Gunstar Heroes; Contra; Mercs

Vencedor: Gunstar Heroes

Melhor Jogo de Simulação:

Indicados: Uncharted Waters 2; Urban Strike, Desert Strike, Jungle Strike, Populous

Uncharted Waters 2 New Horizons

Melhor Jogo de RPG/Ação:

Indicados: Beyond Oasis; Monster World 4; Crusader of Centy; Landstalkers

Vencedor: Monster World 4

Melhor Personagem:

Indicados: Sonic; Ristar; Vectorman; Ecco; Musashi

Vencedor: Sonic

Melhor Co-op:  Streets of Rage

Melhores Efeitos Visuais (FX):

Indicados: Red Zone; Virtua Racing; Gunstar Heroes

Vencedor: Red Zone/Virtua Racing

Melhor Level Design:

Vencedor: Sonic the Hedgehog 3 and Knuckles

Porque: Era extremamente difícil fazer um level design para Sonic, e ainda por cima expandir sobre um conceito já tão estabilizado como fizeram aqui.

Comentários»

1. Pablo - 11 11America/Bahia agosto 11America/Bahia 2011

Pô, nem indicou Shining Force I & II, que são a nata do RPG do Mega Drive. Bem melhor que o PSIV, que, aliás, tem uma história bem previsível, ao contrário de PSII, por exemplo.

Curtir

2. bluepasj - 11 11America/Bahia agosto 11America/Bahia 2011

Sério? Não achei previsível. E também eu não posso colocar Shining Force, já que eu não joguei ele, porque não gosto de RPGs táticos. Eu falei no post ” E, apesar de ser extremamente pessoal e que eu não conheço tudo sobre MD” e “façam suas próprias escolhas.”. Quanto a Phantasy Star 2, é outro que não joguei, porque não consegui me acostumar com os gráficos. O Phantasy Star 3 eu li todo no Gaga Games, parece ter uma trama (graficos tbm) muito boa, mas todo mundo critica e ele tem uma jogabilidade difícil.
Muitíssimo obrigado pelo comentário!

Os Shining Force tem boa trama?

Curtir

3. PGC - 12 12America/Bahia agosto 12America/Bahia 2011

Bela seleção Paulo! isso prova que cada um tem sua visão do imortal MD mas sempre tera muitas unanimidades pois este console SEGA era mestre e fazer classicos marcantes como o epico Phatasy Star 4 melhor “plano de batalha” que ja joguei.

Agora na minha lista pessoal não faltaria Vectorman como melhor trilha(alem dos graficos e claro)

Monster World 4 tambem e um belo RPG fazendo frente ao PS4 apesar de estilos diferentes.

OFF:

Se quiser tenho essa rom em portugues Brasil =D

Curtir

bluepasj - 12 12America/Bahia agosto 12America/Bahia 2011

off ainda: Qual ROM? Monster World 4? Eu já zerei ele todo em inglês e se eu for jogar ele de novo só se for daqui um tempo. Mas me viro bem no inglês, não preciso de PT-BR. Até porque a maioria das ROMs que baixei em PT-BR deu problema láááá na frente do jogo, travou.

Quanto a Vectorman na sonorização, eu ainda acho que ele não está à altura dos que eu indiquei. Pura questão de opinião pessoal. A mesma coisa com gráficos, já que eu analisei a arte e não a técnica.

Agora fiquei curioso. Eu sei que corrida é um gênero de que você gosta muito, PGC. Quem você escolheria? Virtua Racing, aposto. Comente!

Curtir

PGC - 15 15America/Bahia agosto 15America/Bahia 2011

A rom e MW4 mesmo XD, eu mesmo apliquei o PT nela atravez de um programa, provavelmente site nenhum tem pra baixar , tem umas SSs aqui http://www.facebook.com/media/set/?set=a.156839511043387.33536.156837851043553

Sobre os jogos de corrida e um pareo duro! pois os tres tiveram um grande impacto, mas do Monaco GP eu fico com e versão Senna pois e mais refinado alem de usar save, mas com certeza mesmo o jogo de corrida do MD, o que fez historia e me custou horas na frente da TV foi o Road Rash, este sim foi a “menina dos olhos” XD , misturar uma otima corrida de motos estilo TopGear com pancadaria e uma grande pitada de humor foi perfeito, uma criatividade da EA que anda meio perdida nos dias de hoje.

Curtir

bluepasj - 19 19America/Bahia agosto 19America/Bahia 2011

Você viu que eu fiz até um review do MW4?

Curtir


Deixe um comentário