jump to navigation

RPGs Mega Drivianos 3 de julho de 2011

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , ,
trackback

RPGS – Role Playing Games

Essa é o que pode ser chamado de fraqueza do Mega Drive. Tanto é que, anos depois de sua descontinuação, os fãs do console, quando decidiram lançar um novo game para ele, escolheram que seria um RPG (Pier Solar). Mas não é que o Mega não tenha RPGs. Tem uns muito bons. Mas a maioria ficou só no Japão, vai entender o porque! Muitos dos que ficaram no Japão foi porque saíram perto do fim da existência do Mega, quando a Sega erroneamente não acreditava mais no potencial do videogame. Tanto são a fraqueza do sistema, que a Sega fez uma parceria no Japão com outras empresas pra lançar RPGs para ele, o chamado Role Play Project. Mas vamos ao que importa: uma lista (que mais seria?) dos melhores RPGs do Mega.

Phantasy Star 4 The End of the Millenium: O mais interessante de todos. Tem um review dele aqui no DYM.

Beyond Oasis: Apesar de ser considerado um RPG/ação, quase não tem nada de RPG. Mas ainda assim é um ótimo jogo.

Shining Force: Os dois Shining Force que existem para o Mega são jogos muito bons. São RPGs do estilo tático ou estratégico, exigindo muito mais da mente dos gamers para serem passados. Tem também o Shining in the Darkness, que é inteiro em primeira pessoa.

ragnacenty

Crusader of Centy: Outro RPG de ação, muito parecido com Zelda do Snes, mas com diferenciais o bastante para ser considerado original e único.

Landstalkers: Uma versão mais madura de Zelda. Um jogo mais pelo lado politicamente incorreto da coisa. E um RPG/ação muito bacana, com puzzles bem pensados.

Monster World 4: Que tem muito mais de plataforma do que qualquer outro gênero, apesar de ter toques bastante interessantes de RPG, principalmente o fator exploração.

Wonder Boy in Monster Land: A versão anterior ao Monster World 4.

Phantasy Star 2: O mais aclamado Phantasy Star.

Light Crusader: Como é da Treasure, só poderia ser um jogão. Segue bastante os moldes de Landstalkers, o que o classifica como um incrível RPG/ação (portanto, a Treasure saindo da sua área de conforto).

Uncharted Waters 2 New Horizons: Um jogo de RPG baseado em gerenciamento.  É muito, muito complexo e, por isso mesmo, muito impressionante. E também por isso é um jogo de nicho, não é para qualquer um.

Dungeons & Dragons – Warriors of the Eternal Sun.

Shadowrun.

93925-technoclash-genesis-screenshot-desert-levels

TechnoClash.

Arcus Odyssey.
RPG de ação para até dois jogadores com visão isométrica.

86825-exile-genesis-screenshot-starting-a-platform-level

Exile.
RPG dos mesmos desenvolvedores de Valis Phantasm Soldier, Ys III e Vapor Trail, com partes de ação lateral e platforming intercalando os momentos de exploração de cidade.

the-immortal-mega-drive

The Immortal.
É mais um jogo de aventura, mas pode ser considerado RPG.

79456-sorcerer-s-kingdom-genesis-screenshot-that-s-a-pretty-cool.png

Sorcerer’s Kingom.
RPG tático da Nippon Computer Systems exclusivo para Mega Drive.

Ys: Wanderers from Ys.

Cadash tem bons elementos de RPG, também.

E ainda tem os RPGs que ficaram só no Japão: Surging AuraMadō Monogatari I, Rent-a-Hero, Dragon Slayer: Legend of Heroes, Dragon Slayer: Legend of Heroes II, King Colossus, Maten no Soumetsu e os SRPGs Lagrisser II, Vixen 357 e Lord Monarch.

E os novos lançamentos Pier Solar, Legend of Wukong e Beggar Prince.

Por fim, há também os piratas taiwaneses da empresa Chuanpu: Shuihuzhuan, Fengshen Yingjiezhuan Ya Se Chuan Shuo. Outra empresa produziu Tun Shin Tian Di III.

Outros RPGs ainda são Traysia, Blue Almanac, Sorcerian, Might and Magic: Gates to Another World Sword of Vermillion.

Comentários»

1. testemunhazero - 4 de julho de 2011

Poxa! Que fotinha tão pequena pra mostrar o Soleil!
🙂
O mesmo aconteceu com o SNES. Quer dizer, ele já tem muitos games de RPG’s memoráveis, mas existem pérolas sensacionais que ficaram só no Japão. Agora isso é muito verdade! O Mega Drive ainda tinha muito potencial, é uma pena que foi descontinuado. A propósito, a SEGA fez coisas maravilhosas, mesmo o Dream Cast poderia ter vingado. Mas para mim o melhor console ainda continua sendo o Mega Drive.
Phantasy Star IV é um jogo de encher os olhos, mas não é o melhor da série na minha humilde opinião.
O Beyond Oasis é um dos meus favoritos, só perdendo pro Soleil que eu considero mais divertido.
Shining Force I é a minha pérola do tático do SEGA Genesis, gosto mais até do que o Shining Force II (Você vai falar do Shining In The Darkness?)
Land Stalker eu nunca joguei, queria até saber se existe em Português.
Monster World eu nem sabia da existência desse game, mas parece muito com PopFull Mail.
Wonder Boy é o bicho! Sem comentários.
Agora Phantasy Star II vai ficar gravado, tatuado, cicatrizado no meu coração para o resto da minha vida. Amo esse jogo de paixão e um dia vou escrever uma super matéria sobre ele só falando de curiosidades mecânicas do game. Bem superior à Semana Bizarra que eu escrevi sobre o Phantasy Star III e IV pro site do Blog de Algol.
Light Crusader eu joguei um pouquinho, não muito por falta de tempo mesmo, já que eu só vim saber da existência dele MUITO depois de já ter começado a trabalhar e conseqüentemente ter abandonado aquela minha vidinha de moleque que só tinha que se preocupar em estudar.
😦
Bons tempos que não voltam mais.

Curtir

bluepasj - 22 de julho de 2011

Desculpa por essa questão das fotos. Minha internet é beeeeeeeem fraquinha, não dá pra ficar escolhendo. Quando uma foto abre, eu tenho que pegar. Eu podia tirar no emulador, mas eu acho que as fotos da internet são melhores, mais espontâneas.
Sabe que eu acho o Soleil/Ragnacenty/Crusader of Centy meio infantil. Mas é muito bom.

Curtir

bluepasj - 22 de julho de 2011

E posta o link do seu blog.

Curtir

2. testemunhazero - 25 de julho de 2011

Na verdade eu desativei o meu blog (Abandonei para ser mais preciso). Publicava um monte de coisas por lá, mas raramente falava sobre games, e quando falava, era só sobre Phantasy Star. Atualmente estou “lotado” no blog de Algol escrevendo Semanas Bizarras dentre outros trabalhos pro site Gazeta de Algol. Mas o site não me pertence, ele é de um amigão meu.

Dá uma conferida por lá…:
http://gazetadealgol.com.br/blog/

Alguns destaques meus…:
http://gazetadealgol.com.br/blog/?cat=32
http://gazetadealgol.com.br/blog/?cat=31

Curtir

bluepasj - 10 de agosto de 2011

Eu já conhecia o Gazeta de Algol. Aliás, adoro, é um ótimo site!

Curtir

3. Giambarba - 15 de maio de 2012

muito bom o site

new horizons eu considero o melhor de todos e melhor que quase todos , tirando folouts I e II e dois baldus
jogar no modo hardcore, que eu inventei com meu irmão, se torna ainda melhor

Curtir


Deixe um comentário

