jump to navigation

Jogões de Luta pro Mega Drive 26 26America/Bahia maio 26America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , ,
trackback

Samurai Shodown é um jogo de luta 2D da SNK (King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting) que estourou nos árcades e foi trazido para os consoles caseiros, um desses sendo o Genesis. Os diferenciais do título são que os lutadores usam armas brancas (espadas, facas) e o game se passa no Japão feudal, aquele dos samurais e espadachins. A versão MD é belíssima, com certeza um game que está à altura dos campeões Mortal Kombat e Street Fighter. Os gráficos são lindos, bastante fiéis ao árcade e grandes e bem animados, sem slowdowns. Os sons também são bastante impactantes. E o jogo também brilha na frente da jogabilidade, sendo esta simples o bastante pra ser popular e original o bastante pra se destacar. O único defeito dessa versão é a falta do personagem Earthquake, mas é uma coisa muito pequena, que não depõe contra o game.

Yuyu Hakusho – Makyou Toitsusen que é um dos jogos da fantástica Treasure para o MD. Foi lançado traduzido no Brasil com o sobrenome Sunset Fighters, pela Tec Toy. É baseado num anime/mangá de mesmo nome e é um dos jogos de luta mais complexos da era 16-bit. Mas, mesmo assim, não é nem um pouco incômodo como outros títulos de luta complexos (Weaponlord, Eternal Champions). Você pode alternar entre dois planos de batalha, o fundo e a frente. E os cenários sofrem a ação do tempo. Uma luta pode começar de dia e terminar de noite. Para finalizar, os gráficos são dos melhores do Meguinha e o jogo suporta (com adaptador, claro) 4 jogadores simultâneos.

Street Fighter 2 teve duas versões ótimas. A Special Championship Edition, perfeita, muito fiel ao árcade. E The New Challengers, a versão Super, que, mesmo sendo inferior à SCE, tem muitas coisas a mais que a transformam numa ótima pedida.

Mortal Kombat sempre foi uma série que se destacou pela jogabilidade levemente diferenciada e qualidade. De MK até MK Ultimate, são 4 versões no 16-bits da Sega, todas elas com altos e baixos, mas sempre mantendo o fator diversão num nível elevado.

Wrestle Mania da Midway é propositalmente trash, e divertidíssimo de se jogar, com seus gráficos digitalizados, jogabilidade única e violência soberbamente exagerada.

Dragon Ball Z: Que apresenta uma boa quantidade de personagens e um sistema de lutas interessante.

Outros jogos menores, que são Power Instinct, World Heroes, o refinado Weaponlord, Fatal Fury 2, Eternal Champions, Saturday Night Slam Masters, TMNT Tournament Fighters, o jogo de luta das tartarugas ninjas, Art of Fighting e King of the Monsters 2

Beat’em Ups, jogos de andar e bater…:

Streets of Rage: Que é, simplesmente, a melhor série beat’em up que já existiu. Todos os 3 games são ótimos, com muito estilo e muita porrada.

TMNT: O jogo das tartarugas mutantes ninjas adolescentes beat’em all do Mega se chama Teenage Mutant Ninja Turtles – Return of the Shredder – The Hyper Stone Heist. Um nomão. E, também, um jogão.

The Punisher: Baseado no herói Justiceiro da Marvel, um jogo de luta de rua com algumas características que o diferem dos demais.

Growl/Runark: Um joguinho mediano, mas decente.

Beyond Oasis: Que não é muito um jogo beat’em up, tem elemento de RPG, é considerado um RPG/Ação. Mas está mais pra RPG/Beat’em Up.

Comix Zone: No controle de um autor de quadrinhos que entra na própria história em quadrinhos, experimente um dos melhores games da bilbioteca do meguinha, portanto um dos melhores da era 16-bit, portanto, simplesmente, um dos melhores evar. Também é bem difícil.

Sailor Moon: Baseado no mangá homônimo. Garotas que lutam.

Yang Warrior Family: Um jogo taiwanês. Difícil saber se é um hack de vários outros jogos ou se é mesmo um jogo original. Mas é muito bom.

E ainda tem o hack’n slash Golden Axe, que não deixa de ser uma espécie de beat’em, e que tem 3 bons games, sendo que o melhor é o primeiro e o menos bom é o 3º. Outro que também pode se encaixar nessa categoria é Splatterhouse 3.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: