jump to navigation

MD Play e outras maneiras de se jogar Mega Drive atualmente 8 08America/Bahia fevereiro 08America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in CURIOSIDADES, DRIVE NEWS, dym, GENESISTÓRIAS.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

MD Play

43_ImgProd

Essa é a nova cara do Mega Drive. Mesmo que seja a partir de emulação. É uma ótima pedida. Foi muito bem concebido (finalmente uma bola dentro de novo depois de tanto tempo, hein, Tec Toy!)! Ele pode ser conectado na TV e tem entrada para cartão SD, onde você pode colocar suas roms em formato .bin e jogar. E tem recarregador de bateria. Não é legal? Dá pra se divertir à beça com ele e ele custa, aproximadamente a metade dos grandes (PSP, NDS…). E até que, pelo que eu li, a qualidade da emulação é boa (exceto na parte sonora). O maior problema é a falta de uma bateria para salvar. Mas jogar MD em qualquer lugar parece ser uma coisa muito legal. A AtGames tem algumas outras versões desse portátil, inclusive algumas são compatíveis com joysticks wireless que ela mesma vende. Em 2017 a AtGames lançou uma versão do portátil com 85 jogos na memória incluindo alguns RPGs, e dá pra salvar nesses RPGs mas não dá pra fazer o mesmo em jogos adicionados via SD e a qualidade da emulação sonora é ruim.

E-Time D22+

Genesis Device-12_thumb[4]

O e-time D22+, ou Genesis Device é um emulador de Mega Drive vendido pela DealExtreme que funciona conectado à TV e tem um preço ótimo. Tem um slot SD, também. E salva. É alimentado por pilhas. É interessante, por ser barato e funcional. E ainda dá pra conectar um segundo joystick nele.

E no site da DealExtreme tem vários. Outros.

SSega

É um site em que você pode jogar jogos, inclusive alguns de Mega Drive. É completamente funcional, com save states e tudo. Só que é um serviço pago. Mas tem até mesmo rankings. Interessante. E quando você faz uma conta no site, você tem um tempinho grátis. O site é, basicamente, um site de aluguel de jogos online (assim como o site abaixo).

Console Classix

É um site de aluguel online de fitas de Mega Drive, de certo modo. É pago. Você pode jogar online os jogos que eles tem (a lista é grande), na sua conta (já disse que e pago). Mas só na quantidade de fitas que eles tem. Tipo, se eles tem 3 cópias de Mickeymania, por exemplo, e as três estiverem sendo usadas, você tem que esperar uma desocupar pra poder jogar.

PSN, Live Arcade e Virtual Console

São três serviços de jogatina online de jogos velhos e retro dos 3 principais ( únicos?) consoles: Playstation, X-Box e Wii. Você tem que ter uma conta no serviço, acessa do seu console e pode comprar e jogar jogos de, por exemplo, o Mega Drive.

Emular no PSP ou NDS

Você também pode baixar um emulador de Mega específico pra PSP ou DS, os dois portáteis do momento.

Emular no PS2

O que é bem fácil de fazer e útil pra economizar energia elétrica, já que os PCs tem um gasto fenomenal. Jogue no PS2 que é bem mais econômico. Aposente os emus de PC!

Os console mais potente (e destravados) também tem emulador de Mega Drive: Xbox 360 e PS3. E o Wii também tem. Inclusive existe o Wii RetroPad Adapter, um adaptador à venda na net que permite conectar joysticks originais do MD no Wii. Já um adaptador para joysticks do MD (e outros)  que funciona até com o PS3 é o Bliss-Box. O adaptador de joysticks KADE miniConsole por sua vez se conecta a praticamente qualquer coisa.

Coletâneas

SGCGE_PC_CVR SHT_4x

Que a Sega lança para os videogames novos, dos jogos antigos. É uma opção.

Emulação

…no PC, que é sempre uma opção. E aí é possível comprar um joystick USB baseado no do Mega Drive ou um adaptador para conectar qualquer joystick do MD no computador.

MD Flash Card

715393152_493

Claro que você pode comprar um flash card, um cartucho de Mega Drive que você pode conectar ao PC, colocar uma ROM e jogar no Mega Drive original (e outros Mega Drives com entrada para cartucho) (e claro que a ROM pode ser trocada). Há até um da AtGames. Tem também o (caro) Mega Everdrive, da Krikzz, que possui até função de save. Tem o MD Pro da Tototek, que aceita save.

RetroN3

images

Eu já falei sobre ele aqui no blog. É um videogame econômico, por que roda jogos de Nes, Snes e Mega Drive. E, melhor ainda, continua melhorando, atualmente podendo rodar até 10 videogames diferentes e se chamando RetroN5. Outro parecido a esse é o RetroBit Super RetroTrio.

Hamy HG-806

Bem-avaliado no Sega-16, parece a melhor maneira de jogar um Meguinha. Infelizmente, parece difícil pra um brasileiro conseguir um troço desses.

Retrode Ultimate Retro Gaming Adapter

Retrode2-cartsUm adaptador pra ser conectado no PC, então você pode usar seus cartuchos de Mega Drive (e Super NES) e joysticks dos consoles e jogar, usando um emulador, inclusive salvando.

Retro-Bit RetroGen

sf_retrogengenesisUm adaptador pra ser conectado no SNES para jogar nele jogos de Mega Drive. Na verdade ele é um mini-mega drive em si, um emulador que apenas usa os joysticks do Super Nintendo e a eletricidade. Como se vê na imagem, inclusive, os cabos AV são ligados nele.

Get-Arcade Console

GetArcade01_zpsddff57d1

Emular no Android

gensoid em ação

Hoje em dia, além de ser uma opção bem viável emular no Android, também existem versões específicas para a plataforma, como as versões ótimas de Sonic the Hedgehog 1 e 2 também foram lançadas (otimizadas) oficialmente na PlayStore.

Retro Freak

retro-freak-cyber-gadget

Console da empresa Cyber Gadget, capaz de rodar NES, SNES, Mega Drive, PC Engine, Game Boy, Game Boy Advance e Game Boy Color. Nisso se assemelha ao RetroN. Ele permite jogar através de cartuchos e cartões SD e até ripar seus jogos de cartucho para o SD. Um adaptador para conectar cartuchos originais dos consoles suportados é vendido separado (mas vem junto em um pacote premium). Um aspecto interessante é que o console em si é muito pequeno e, destacado, pode ser jogado separado, sendo necessário conectá-lo à parte maior onde vão os cartuchos.

Steam

A própria Sega, oficialmente, colocou vários jogos de Mega Drive na loja virtual de jogos para PC da Valve.

Mega Drive da Tectoy de 2017

Esse ano a Tec Toy lançou um Mega Drive com chips similares aos originais. Mas por serem apenas similares, não os mesmos, existem algumas diferenças. Principalmente no som, inferior. Um cara chamado Rafael Müller até lançou uma atualização que dá uma melhorada no áudio, mas não fica 100%. O novo Mega conta ainda com entrada para cartucho, para cartão SD para colocar ROMs de jogos e saída de vídeo apenas AV, o que foi muito criticado pelo pessoal. Outro detalhe é que não é possível salvar os jogos que tem sistema de save quando estes estão rodando pela entrada SD. Os joysticks são de três botões apenas. Ele vem com 22 jogos na memória.

Mega Drive Fei Hao

Recentemente esse clone chinês, com saída HDMI, tem sido notícia pela internet. Ele tem entrada para cartuchos, mas não possui entrada para cartão SD. A parte sonora também funciona bem na maioria dos jogos. O grande problema, de verdade, desse MD, é que a saída de áudio é exclusivamente mono, e não tem stereo. Além disso, aparentemente o shadow highlight não funciona, o que é grave. Suporta flashcarts e os controles são sem-fio de 6 botões.

Sega Genesis Flashback

Depois do NES Mini, do Mega Drive da Tectoy e do anúncio do SNES Mini, a AtGames decidiu lançar o próprio Mega mini dela. Vem com 85 jogos na memória, entrada para cartucho, joysticks sem fio, saída HDMI, função save state e filtros de imagem (igual os emuladores), mas o áudio não é 100% perfeito. Saiu uma atualização depois, mas ainda não sei se ela corrigiu esse problema.

MD Compact

Mega Drive compacto japonês da Retroad, com saída AV, dois joysticks de 6 botões, entrada para cartuchos e, aparentemente, boa qualidade, inclusive sonora. Pega até o Virtua Racing!

Anúncios

Comentários»

1. PGC - 8 08America/Bahia fevereiro 08America/Bahia 2011

Olha rapaz! então da pra colocar rom ai?

Maravilha!

Curtir

bluepasj - 8 08America/Bahia fevereiro 08America/Bahia 2011

É. Legal, né?

Curtir

jhdyekww - 21 21America/Bahia abril 21America/Bahia 2012

cara e muito legal

Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: