jump to navigation

Gunstar Heroes – heróis estelares de armas… que ownam! 3 03America/Bahia fevereiro 03America/Bahia 2011

Posted by bluepasj in REVIEW.
Tags: , , , , , ,
trackback

Gunstar Heroes, ah, Gunstar Heroes! Que tal começar com uma afirmação polêmica e, em certos níveis, herege? Parece divertido, não é? Então… lá vai… calma, calma, eu vou, não precisa apressar…

Gunstar Heroes é MELHOR do que Metal Slug

É, é só isso. Eu achei bastante legal dizer isso. Metal Slug foi lançado num sistema superior, por uma empresa com mais experiência e muitos anos depois de GH. Tá, os gráficos de Slug são melhores que os de GH, mas no conjunto GH é muito melhor. Tá, mas eu gosto de Slug também.

E, digo mais, os gráficos de Gunstar Heroes tem um pouco mais de estilo. Mas esse não é um post comparativo e sim um review. Só falei aquela frase por motivos fúteis. Os gráficos de Hunstar Heroes são alguns dos melhores do Mega Drive, com muitos sprites muito animados, uma explosão de acontecimentos na tela o tempo todo, cores à revelia e efeitos especiais que o MD supostamente não faria. Tudo numa velocidade trepidante! A Treasure, a empresa que fez o game, é fantástica, com todos os seus jogos, praticamente, tirando todo o potencial do videogame em que são lançados! Por isso mesmo, os gráficos desse jogo chegam a limites inéditos e com uma escala um pouco acima do que um game 16-bit deveria ir. Além disso, um pouco se deve ao fato de ser um game relativamente curto, portanto muito mais fácil de ser bom tecnicamente. Mas o que fizeram foi tirar leite de pedra, mesmo assim.

Sonoramente, também fizeram um bom trabalho, com músicas agitadas que combinam e complementam a jogatina perfeitamente.

Mas é na jogabilidade que brilha, com uma mistura perfeita de tiros e plataforma. Há vários comandos como pular, dar voadora, rasteira, agarrar-se, saltar no canto da tela, e há também golpes de dois, como jogar seu amigo no oponente (ou jogar um oponente no outro). Tudo isso torna o jogo muito divertido. Ainda há fases de mudança de perspectiva que diferem completamente a jogabilidade (como a fase do carrinho, p.ex.). Além disso, você pode pegar até dois tipos de tiros e combiná-los de 4 maneiras diferentes. Isso dá uma variação enorme de tipos de tiros. Um jogo único, completamente frenético e grandioso.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: