jump to navigation

Review – Ristar: The Shooting Star 27 27America/Bahia setembro 27America/Bahia 2010

Posted by bluepasj in REVIEW.
Tags: ,
trackback

Um game fantástico, perfeito, realmente demais! À altura do famoso Sonic, inclusive. Original, divertido, criativo… lotes e lotes de subjetivos positivos classificam essa obra-prima. Infelizmente, nunca tivemos uma continuação dele, nem sequer o carismático personagem principal aparecer em algum game como participação. Como dizem os sites gringos: “it’s a shame”.

O Game O game é um adventure um pouco diferente, em que o seu único comando é agarrar (o Sonic Team adora essas simplicidades, né? No Sonic é só pular, aqui só agarrar…). E esse ato de agarrar é usado de maneiras muito criativas no decorrer da aventura.

Gráficos Inenarráveis. São gráficos muito bonitos, limpos, coloridos, estilosos, realmente esse jogo te deixa boquiaberto. E tem animações que também embasbacam. O Ristar tem até animações específicas que só acontecem em algumas fases. É um dos personagens mais bem animados de sua época, sem dúvida. E tudo no game tem essa animação espetacular. E cada planeta realmente é completamente diferente do outro. Sinceramente, gente, eu não vou achar defeitos nesse game. É tipo o que há de melhor na caixa-preta da Sega.

Ristar The Shooting Star

Som Músicas muito boas e animadas que fitam muito bem em tudo. Ainda tem sons marcantes.

Jogabilidade Embora o jogo brilhe em todos os quesitos, nesse que é o primordial, brilha ainda mais. O uso da jogabilidade é simplesmente genial. Você vai se deparar com momentos no jogo e vai dizer consigo mesmo: “a criatividade dos caras que criaram esse jogo não acaba?”. Porque é cada hora uma ideia bacana nova! Mas devo salientar que o jogo é bem difícil. É um jogo de muita precisão. Nas fases mais avançadas, se você não gosta de coisas muito difíceis (como eu), vai penar (como eu).

História Cumpre bem o seu papel. Embora haja muita diferença entre a versão ocidental e a nipônica, ambas são histórias bacanas, bem contadas, com finais dignos.

Conclusão Ristar é um game pra qualquer amante de game, genial, fantástico, muito interessante, realmente vale a pena. Quer saber? Pára de ler e vai jogar Ristar? Se você ainda não o fez, garanto que não te arrependerás.

Considerações Finais:

*Extras. Não sei o que são, mas eu li que tem.ristar-shooting-star

*Efeitos especiais da era 16-bits como zoom feitos com maestria, sendo bonitos, detalhados e limpos.

*Teoria da Conspiração Ridícula de Mente Desocupada: Todos os inimigos do jogo e Ristar são parentes, já que todos, por detrás de suas ‘máscaras’, são bolas pretas. Kkk

*Por que todo mascote tem que usar luvas brancas? Mickey, Sonic, Mario, Ristar…?

*Tudo no jogo é grande e muito bem animado.

*Mais um jogo com a qualidade Sonic Team!

Anúncios

Comentários»

1. PGC - 13 13America/Bahia outubro 13America/Bahia 2010

Esse jogo e simplesmente sensacional, o casamento perfeito entre gráficos e sons. Como sempre um show de vida no MD.
E como você disse, o mais legal e o sistema de usar os braços para se agarrar nas coisas e nos inimigos, simples como Sonic, alias o segredo do sucesso acho que e esse mesmo simplicidade nos comandos, e dificuldade nas fazes, talvez por isso Sonic, MK1, Comix Zone tenham feito tanto sucesso, o contrários dos jogos atuais que tem “quatrocentos” pra apertar e o jogo mesmo e uma baba.
Jogos como Ristar e Kenseiden foram inexplicavelmente descartados pela Sega, mesmo como o sucesso de critica, talvez por essa infidelidade com o publico a Sega tenha chegado nessa situação atual, prestes a sumir como a lendária SNK

Off tive que migrar meu blog por livre e espontânea pressão, já que a MS simplesmente pos um fim no Live Space 😛 agora eu sou WP também

Curtir

bluepasj - 14 14America/Bahia outubro 14America/Bahia 2010

Realmente, os melhores games são baseados em conceitos simples trabalhados de maneira complexa.

Percebí essa migração. Tbm recebi o e-mail da MS sobre essa parceria com o WordPress. Mas isso até que é bom, não? O Live Space era meio complicado, não? Vc preferia ele? Pq?

Curtir

bluepasj - 19 19America/Bahia janeiro 19America/Bahia 2011

Um dos melhores games de sempre! E, convenhamos, merecia ser bem mais conhecido e ter pelo menos algumas continuações, né?

Curtir

2. Patrick - 15 15America/Bahia outubro 15America/Bahia 2010

De fato Live era meio confuso, mas era mais versatil podendo inserir modulos HTML com aplicativos extras, alem de ter 25GB de espaço contra 3 do Word.
Mas o WorldPRess tem um acabamento mais bonito.

Olha ai, criei um grupo de MD no Facebook, se voce se interessar http://www.facebook.com/group.php?gid=135897034772&v=info

Curtir

3. Patrick - 15 15America/Bahia dezembro 15America/Bahia 2010

Voltando ao topico, outro dia mexendo nos bagulhos aqui achei uma velha AçÃo games e adivinha so o review que esta nela!

Logo lembrei do seu blog

http://lendas-e-lendarios.blogspot.com/2010/12/parcial-acao-games.html

Curtir

bluepasj - 18 18America/Bahia dezembro 18America/Bahia 2010

Legal.

Curtir

bluepasj - 19 19America/Bahia janeiro 19America/Bahia 2011

Íncrível parcialidade!

Curtir

4. A Parcial Ação Games « Lendas & Lendarios - 15 15America/Bahia dezembro 15America/Bahia 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: