jump to navigation

Retroescavadeira #3 – Jogos Esquecidos 21 21America/Bahia setembro 21America/Bahia 2010

Posted by bluepasj in LISTAS, RETROESCAVADEIRA.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Radical Rex: Radical Rex é um jogo de plataforma lançado para Mega Drive e Snes. É muito bom, devo dizer. O game é jogado controlando um pequeno dinossauro que solta fogo (seria um dinossauro-dragônico?). E o fogo desse dinossauro paralisa os inimigos ao queimá-los. É uma ideia bacana. Desafortunadamente, há uma dificuldade em se adequar ao jogo, mas depois desse longo e difícil período, fica ok de jogar. Além disso o tal dinossauro tem umas animações muito bacanas. Fora isso, o dinossauro é radical porque usa um skate em determinadas partes do game (Adventure Island-like).

Radical_Rex__1994__Activision.jpg

Wolverine Adamantium Rage: É um jogo solo do personagem Wolverine, dos X-Men. É bom, tem realmente o estilão do personagem.

Warlock: Apesar de ser um game bem fora dos padrões, ele até que é bem interessante, com sua jogabilidade completamente diferente. E tem um clima bastante envolvente.

Warlock

Sparkster: Uma espécie de mascote da Konami, em sua versão Mega Drive, possui momentos que parece um pouco o Sonic, com supervelocidade dada pelo seu foguete nas costas. Tem ainda a bizarrice de se lutar contra porcos. Teve dois jogos: Rocket Knight Adventures e Sparkster, sendo o primeiro muito superior ao segundo.

Gargoyles: Baseado no desenho Gárgulas. Tem gráficos incríveis e uma jogabilidade interessante, embora seja muito difícil, porque você tem que ser certeiro em seus comandos pra progredir no jogo.

gargoyles-03

Uncharted Waters 2 New Horizons: Definitivamente não é pra qualquer um, e não é pra mim, mas é para um público muito específico. Para os fãs de simulação. É um game muito sofisticado baseado em gerenciamento.

Uncharted_Waters_New_Horizons_GEN_ScreenShot2

Generations Lost: Um ótimo adventure, nos moldes Flashback e Out of this World, mas com gráficos mais modernos, parece uma evolução desses. GL tem uma trama interessante, misturando tecnologia futurista e tribalismo.

The Tick: Um interessante e bizarro beat’em up.

Mick & Mack: Usando os direitos autorais do Mack Donalds (?), M&M as Global Gladiators apresenta gráficos lindos com animação fluída e uma das jogabilidades mais estranhas que se pode imaginar. E muitas, mas muitas plataformas flutuantes.

MickMackastheGlobalGladiators000_thumb.png

Lost Vikings: Um jogo muito inteligente de puzzle e plataforma, com jogabilidade e mecanismos interessantíssimos, envolvendo personagens vikings com habilidades diferentes. Um clássico dos games, embora um pouco mais esquecido do que deveria.

93795-the-lost-vikings-genesis-screenshot-let-s-see-fight-the-gun

Fantastic Dizzy: Outro especificamente para crianças, com certos puzzles inteligentes para o crescimento mental delas.

fantastic-dizzy-genesis

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: