jump to navigation

Times da Sega 19 de setembro de 2010

Posted by bluepasj in CURIOSIDADES, dym, GENESISTÓRIAS, Sega.
Tags: ,
trackback

A Sega é dividida em times, chamados de AM. AM significa “Sega Amusement Machine Research and Development Department”.

Team Shinobi/Team Streets of Rage/AM7/Overworks: O AM7 foi o time responsável pelos games Streets of Rage e Revenge of Shinobi. Nos finais desses games foram creditados como Team Shinobi e Team Streets of Rage. Hoje em dia, passou a se chamar Overworks, pra depois se unir ao time Wow Entertainment (AM1), responsável pela série House of the Dead, gerando o time Sega Wow. Obviamente, um dos times mais talentosos da Sega, datando da época do saudoso mega drive. O AM7 também foi o responsável pela criação de Phantasy Star.

AM2: Time responsável não só pela série Virtua Fighter, mas também por Space Harrier, After Burner e muitos outros jogos. Era dirigido por Yu Suzuki, um dos mais importantes membros da ServiceGames (Sega). Yu Suzuki é o criador de Shenmue, só pra se ter uma ideia.

Sega Technical Institute: Ao contrário dos estúdios AM, o STI era situado nos EUA. O STI criou o game The Ooze, e também criou o grande jogo Comix Zone. E Kid Chameleon. E foi o também quem criou o Sonic the Hedgehog 2, sob a supervisão do Sonic Team. O terceiro game de Sonic foi criado pela filial japonesa da STI, e também criou o Sonic & Knuckles, enquanto a parte norte-americana da STI criava o Sonic Spinball. Infelizmente, com o cancelamento de Sonic X-Treme, o STI se dissolveu. Mas em seu pouco tempo de vida, se mostrou como sendo um dos mais importantes grupos existentes em sua época.

Sonic Team: O principal estúdio. Criador da série Sonic, muitos de seus membros também foram importantes na criação de Phantasy Star. Além do mais, são os criadores de Ristar. Não há muito o que falar deste fantástico, amazing time! Realmente fez diferença!

Wave Master: É um time responsável apenas por trilhas sonoras. São os responsáveis pelas trilhas de todos os Sonics da série clássica, assim como por Sonic CD e Knuckles Chaotix. É um time enorme.

Sega Sound Team ou Super Sonic Team: É um grupo de música oficial da Sega, que toca versões rock de trilhas de games. Também são responsáveis pela trilha de After Burner.

É isso! Não é interessante conhecer um pouco mais sobre a empresa responsável pelo nosso querido console-tema desse blog! Eu, pelo menos, acho muito legal esse lance dos times da Sega, embora eles trocassem muito entre si e infelizmente hoje em dia não tenha restado nada dos times antigos. Até porque os mais importantes membros, os criadores desses jogos e personalidades importantes do desenvolvimento saíram da Sega e montaram estúdios próprios. Inclusive deve estar aí o motivo para não saírem games de nossas séries favoritas e os que saem são aquém do esperado.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: