jump to navigation

Jogos Técnicamente Evolutivos do SMD 17 17America/Bahia setembro 17America/Bahia 2010

Posted by bluepasj in dym, LISTAS.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Sonic 3 & Knuckles: A ‘increible’ inovação trazida por esse cart foi a tecnologia lock-on, que permitia juntar dois cartuchos em um, fazendo um game supremo! Se o Mega Drive tivesse vivido mais, poderia ter usado mais essa técnica, porque, com certeza, foi um marco.

Vectorman: Vectorman utiliza uma técnica de renderizar os objetos num computador ultra-moderna pra época, depois transportá-los para o Genesis. Técnica semelhante foi usada em um outro jogo, chamado Donkey Kong Country, para o console Super Nintendo. Entretanto, Vectorman usa estonteantes, maravilhosos, incríveis, fantásticos, etc, etc, etc efeitos de iluminação! E tem, ainda, uma animação de cair o queixo, proporcionada pelo processador veloz do console. Além de uma jogabilidade simplesmente luxuosa (ah lôka kk).

Virtua Racing: Foi o primeiro e único game do Mega Drive a usar um chip especial no cartucho, no caso, o SVP – Sega vrVirtua Processor. Esse chip permitiu uma conversão perfeita de árcade, só que de um game poligonal! E a única perda em relação ao fliperama foi um mode de jogo! O modo stock car foi perdido. Além disso, tudo estava lá, até mudanças de ângulo de câmera! Rodando a uma velocidade boa e com bons gráficos e jogabilidade!

Gunstar Heroes: Milagre! Muitos disseram isso. A Treasure, empresa fantástica, capaz de tirar tudo o que um console tem pra ser tirado! Ainda vou fazer um post sobre todos os poucos mas fantásticos games dela para o meguinha. Aliás, ela se concentrou no Mega. Gunstar Heroes tem tudo o que os técnicos da época afirmavam que o mega não podia fazer, vários efeitos especiais, feitos por software! E a jogabilidade constantemente exuberantegunstar típica desse console, além de ser beeeeeeeeeeeem mais frenético e bacana que qualquer outro shooter da geração. Isso mesmo! Contra? Turrica? Não! O melhor game de tiro da geração 16-bits foi Gunstar Heroes, que, pra completar, tem alguns bons elementos de plataforma muito bem bolados e gameplay refinado.

Ranger-X: Outro que superou as expectativas dos técnicos de plantão, rangerxtirando quase que leite de pedra. Supera os limites de coloração da criticada paleta do meguinha, inclusive, e faz muito mais! Faz até mais que Gunstar. Entretanto, a jogabilidade é meio complicada…

Yuyu Hakusho Makyo Toitsuse (Sunset Fighters): Incrível jogo, com capacidade para lutas entre até 4 jogadores através de adaptador para 4 joysticks! Além do mais, apresenta 2 planos de batalha e variações no campo de batalha no decorrer da luta (tipo dia/noite por ex.). também, tem uma fidelidade muito alta ao desenho e bons gráficos e sons. Vale mencionar que também é da Treasure.

Red Zone: RZ é uma game de Genesis com efeitos típicos de um Jaguar!

red_zone

Adventures of Batman and Robin: Com seus efeitos absurdos (e dificuldade também absurda) esse jogo é, basicamente, uma demo das capacidades do Mega Drive. Ele apresenta tudo graficamente: bom uso da paleta, efeitos especiais muito bem feitos, bastante coisas na tela, boa arte… enfim, uma ótima amostra do que o Mega Drive é capaz.

Alien Soldier: Outro jogo de tiro da Treasure, esse é dificílimo, bem complexo e cheio de efeitos especiais embasbacantes.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: