jump to navigation

Dualidade: Street Fighter e Mortal Kombat 13 de setembro de 2010

Posted by bluepasj in DUALIDADE.
Tags: , ,
trackback

mortal kombatEmbora Street Fighter seja muitíssimo mais aclamada pela crítica e gamers que MK, eu prefiro a série da Midway. E vai ficar claro o porque. SF é uma série muito mais equilibrada, você costuma ter controle do seu personagem o tempo todo, você sempre sabe o que está fazendo, nunca é como ir berserk. Também, SF tem ótimos personagens, bons gráficos, boa trilha sonora, os games sempre tem uma boa evolução entre um e outro. Mas por outro lado, há trocentos personagens iguais ao Ryu e Ken com poucas mudanças e um zilhão de golpes iguais e os personagens pulam de uma maneira muito estranha, dura e irreal.street fighter 2

MK, por outro lado, tem um clima muito mais bem trabalhado, muito mais autenticado, mas é muito suscetível a combos infinitos e tem um botão para defesa que se torna um problema, impossível de ser utilizado, e lutar sem defesa é uma coisa ruin. Mas tem uma jogabilidade com muito mais nuances que o concorrente. Tem um ótimo e muito bem-vindo botão para correr, tem golpes com funções práticas como congelar, puxar ou deixar sem ação o oponente, mais personagens (na versão UMK) e mesmo os palette swaps (personanges com o mesmo char mas mudanças de cor) tem boas diferenças entre os golpes. Além disso, MK tem uma ótima trilha sonora, um ótimo número de personagens, um pulo mais realístico, mudanças de arena no meio da batalha, narração durante a luta às vezes e finalizações. E, mesmo que digam que MK é uma cópia, eu acredito que uma cópia possa ser melhor que o original se for uma evolução e uma incrementação sobre o original. MK tem alguns dos mesmos comandos de golpes especiais de SF, mas também tem seus próprios comandos, com toques em setas apenas (tipo, dois pra trás, dois pra frente e X).

É isso, uma eterna rivalidade que botou fogo na era de Snes e Mega e até hoje esses games são lembrados, mesmo que ambas as franquias se perderam de suas essências um pouco ou muito.

P.S.: Sobre as batalha das conversões, eu aprecio muito mais a versão SF2CE do Genesis que qualquer outra versão de SF, por ser a mais fiel aos árcades e isso a tornou muito boa, com a melhor sonoridade geral entre todas as conversões. E UMK do Genesis, porque tem a melhor sonoridade. Além disso, geralmente a jogabilidade é melhor no Genesis, sempre, devido ao clock maior do processador.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: